Na versão brasileira da campanha, foram escolhidos Tweets de torcedora, atleta, influenciadora/formadora de opinião e marca Na última semana, o Twitter Brasil contou com um júri estrelado composto por entusiastas do futebol, personalidades esportivas e grandes Tweeteiras para a seleção dos Tweets de destaque sobre a Copa do Mundo Feminina em quatro categorias: Tweet de Torcedor(a), de Imprensa/Personalidade, de Atleta/Clube e de Marca.
As jornalistas Karine Alves (@KarineAlves_tv) e Taynah Espinoza (@TaynahEspinoza), a atriz Taís Araújo (@taisdeverdade), a atleta Ana Moser (@anabmoser) e a gerente de parcerias do Twitter Brasil, Joema Martins (@joemamartins) fizeram parte da comissão avaliadora e votaram nos Tweets preferidos entre os finalistas, que foram selecionados na etapa anterior por uma equipe multidisciplinar do Twitter Brasil de acordo com boas práticas de conteúdo (em que foram avaliados critérios como uso de imagens, linguagem adotada e mensagem capaz de criar conexão com as pessoas, entre outros) e engajamento.
Confira abaixo os Tweets vencedores de cada categoria:
Melhor Tweet de Torcedor(a)
twitter.com/madrwdista/status/1141088926121287687
Melhor Tweet de Imprensa/Personalidade
twitter.com/modices/status/1141087564260139009
Melhor Tweet de Atleta/Clube
twitter.com/meligeni/status/1142919511273889793
Melhor Tweet de Marca
twitter.com/itau/status/1139176297756876801
Veja mais informações sobre os vencedores do #TweetDePlaca em diversos países do mundo no blog do Twitter Brasil.