Tweets, dados e uma campanha de estímulo às conversas em torno do assunto são exibidos em mais de 35 telas digitais de mídia out-of-home

Com o objetivo de oferecer aos cidadãos informações relevantes a respeito das #Eleições2018, Twitter e Otima fecharam uma parceria para levar Tweets e dados de conversas a painéis de mídia out-of-home em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Desde o dia 4 deste mês, gráficos e Tweets em torno das eleições estão disponíveis aos eleitores em mais de 35 telas digitais da Otima, presentes em pontos de ônibus da capital paulista e em relógios na cidade carioca. Além disso, a partir da próxima segunda-feira (17) também fará parte da iniciativa uma campanha com imagens que remetem a temas que os usuários estão discutindo no Twitter durante este período que antecede a votação.

“Com essa parceria com a Otima, levamos o conteúdo do Twitter para locais de grande trânsito de pessoas, despertando sua atenção por tudo aquilo que a plataforma pode oferecer em termos de conversas, notícias e informação. Isso faz parte do nosso objetivo de prover o acesso ao que está acontecendo para cada vez mais gente”, afirma Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para a América Latina.

Segundo Anderson Santos, diretor Geral de Planejamento e Inovação da Otima, a integração da plataforma com o mobiliário urbano é uma forma eficaz de criar discussões relevantes e participar do cotidiano das pessoas. “A parceria vai ao encontro da nossa meta de oferecer serviços e informações úteis aos cidadãos”, explica. “A mídia nos pontos de ônibus promove essa aproximação e a junção do OOH com uma plataforma como o Twitter é muito valorizada pelo público, que está sempre conectado e atento ao seu entorno.”

Os Tweets exibidos têm curadoria da Otima com base nas hashtags #Eleições2018 e #OVotoImporta. Os dados de conversas são atualizados frequentemente e todos os Tweets exibidos trazem um QR Code que direciona as pessoas para a plataforma.

A iniciativa reforça o papel do Twitter como o lugar em que as pessoas acompanham e comentam sobre o que está acontecendo em torno de assuntos de seu interesse, como é o caso das eleições. O principal objetivo da ação é empoderar os eleitores a partir do acesso a informação e estimular que eles participem ativamente das discussões, expressando e conhecendo os diversos pontos de vista sobre questões importantes para a sociedade. A campanha que estará nos painéis digitais da Otima reforça isso e ressalta temas como educação, meio-ambiente, economia, saúde, entre outros.

-GUxkKAt92zc5Kuj7KQRYHxPXJFWBG-bSf4Lx_3ySH4fx4HbWqfmuDnCrK-MS0DbOLUi2rhbAFS7LYi05nwqSYhc8W7JqiOnkFrlOZqkY9Wlo-liQnram2VjI2J1RdKGJ1vZKyEks06_8KwzJUghLssOvjnP12u1Hlweoq0A_JqajYlc92BrzoQGvU9UI3oUYpo8hrTPQg8RPbnPUhJSLwXAj1clQsK9isLmHNmn7fpdi6D4oQwTt8VvA7JhFfC3iWZVsX45Fj-Y2wGrX3WsuIk1Z-b7sA1hxqxSzmIyWLrM5As4ktec2Xs6bPZGStM-AyozknrdzebLlOEtWf2OASL43uvzxtNY0Br0FxPmRz3Ti4PIF6g9pV0VKnAa_Ig_PM0gmTnaR3zHhuhw6DU17KKEiW0UUU7WeaxPz48WYJjIvuShv5z7oRltxfG1aeTedqBf7kXQ2UEfVxKshLM7Up_GSDjV_HD78K105nnJlPxobImpeHoJWsQUhCj23Ydo1BcRbI8L1ttEjyDGoN2Lsptacmz4oG7t
K95QbVvVBUlYwenub5cCwD3F2xSNhZNCxibd2sTl8Z0mWd33wtQZ9Jba5wmLy83mKPqLbHHfe8JqfmloJyKudUg5KIZPcTWULsgj8GK39vG4aPbAi30IQnla0NvMge9hvJqImT_0Z6SPnZ-MhVEqix29gQJtVprQJzNNMk5TWecmkMfLlY_J1pPaWZTIoea1i6iiVMSKP_1AjhbZKon0jZ0S1PPSklaVg2mF2vNicUZHimGJhRGYj488fz-v_w1c0d7nt6wcVR_7Ub4FqUVSaIor28O_BIXUEUecQ1peIV8wOzN7KOEV7XNqW1ONYt0KhN3z7TQ6_soJJaGnSvzsli61OD0kiRNW0nVd3jz9iucs5FWicsDkGvB4x__rgns1vbjj2_1WKEF8kXi6PLgqUMzkkeIBqAXerANHy8mHnTKwsPN4AalYtDPcz9rcYseTtfYw2CPpup2WLD-WVpC2zBxhnAzXir0xWYq2WsfwMOclWPZFBq-OY0-xJfmHogaJXnzhDYhHAzVKTI8-XIut5iqEbDCXQOIt

A parceria está prevista para continuar após as eleições, com dados, conteúdos e campanhas sobre outros temas de interesse público.