Rede social deve aproveitar o festival de música americano Coachella para anunciar app de música que irá ajudar os usuários na descoberta de novidades
Twitter deve aproveitar a edição 2013 do festival Coachella, que acontece neste final de semana, para anunciar seu novo app, o possível Twitter Music
Depois de acertada, e confirmada, a compra da startup australiana We Are Hunted, site que tinha como proposta ajudar os usuários na descoberta de novas músicas, o Twitter parece estar se preparando para lançar o que vem sendo chamado de Twitter Music. De acordo com informações do All Things Digital, do Wall Street Journal, a rede social de microblogs deve anunciar o novo app já neste final de semana.
O contexto do local em tese escolhido pela equipe para o lançamento do app não poderia ser melhor: a empresa irá aproveitar o palco de um dos maiores festivais de música do mundo, o Coachella, que acontece na Califórnia entre 12 e 14 de abril. Ainda segundo o site, as informações teriam sido confirmadas por duas fontes muito próximas do Twitter.
De acordo com o AllThingsD, o app irá analisar a conta do usuário no Twitter para então sugerir novas músicas e artistas. A ideia é que o app avalie, por exemplo, os perfis musicais seguidos pelo usuário, oferecendo opções similares. Mas o site não deixa clara a maneira como o app irá funcionar. A suspeita é que usuários consigam ouvir apenas trechos de músicas, utilizando apps de terceiros, como iTunes e SoundCloud.
Ainda não há qualquer manifestação oficial da rede social em relação ao especulado lançamento. Mas, em um comunicado publicado recentemente no site da We Are Hunted, é possível inferir que, de fato, algum tipo de novo serviço musical está nos planos do Twitter.
Elevando ainda mais o mistério, a companhia se limitou a dizer como artistas e usuários usam a rede social para entrar em contato e compartilhar novidades. Ao fim do comunicado, a empresa disse ainda que mal pode esperar para dividir com o publico o que vem trabalhando com o Twitter.
*Atualização em 12/04, 14hs: Há pouco, a rede social colocou no ar o endereço music.twitter.com. Ao acessá-lo, o usuário se depara com a hashtag #Music e um botão para login. O serviço, entretanto, ainda não está no ar: ao colocar os dados do perfil do Twitter, o usuário redirecionado à tela inicial.
Fonte: Exame