A agência foi responsável pela criação do portal no ano passado e agora assina a campanha que será veiculada em veículos especializados

Em 2011, a equipe da agência digital Tribo Interactive, recebeu um desafio da Votorantim Cimentos: desenvolver um portal inovador, com fácil navegabilidade, conteúdo exclusivo e que pudesse aprofundar o relacionamento da companhia com arquitetos, engenheiros, profissionais de obra, lojistas e consumidores finais. Deste trabalho, foi criado o portal Mapa da Obra.

Agora, para torná-lo referência entre os diversos públicos que atende, e ampliar o relacionamento de cada profissional com a Votorantim Cimentos, a Tribo criou uma campanha online para os veículos especializados em construção e arquitetura.

Portais como o da revista AU, destinada para os arquitetos; da Techné, que se comunica com os engenheiros; da Equipe de Obra, especializada em assuntos para os profissionais de obra; e do Guia da Construção, para os profissionais de revendas; receberão as peças que terão uma abordagem e linguagem específica, de acordo com as referências do universo de trabalho de cada profissional. Endereços ainda como Google e Yahoo também apresentarão os anúncios.

O objetivo da campanha desenvolvida pela equipe da Tribo é reforçar o Mapa da Obra como uma ferramenta online que auxilia o profissional do começo ao acabamento do projeto, comprovando a abrangência do portfólio de produtos da Votorantim Cimentos.

Em sua primeira etapa, o Mapa da Obra já continha diversas facilidades, como seções sobre produtos, que traz uma visualização rápida das aplicações mais recomendadas para cada um deles; calendário com os principais eventos do setor da construção civil; uma calculadora de rendimentos de argamassa; a seção Passo a Passo, que traz vídeos e dicas úteis para o trabalho do profissional de obra; o espaço Papo de Obra, que disponibiliza podcasts inéditos com dicas de especialistas reconhecidos no mercado; entre outros.

Neste segundo momento, a Tribo segue promovendo atualizações constantes na ferramenta. O endereço www.mapadaobra.com.br, passa então a se comunicar também com engenheiros e arquitetos, e, ao acessar o site, o internauta encontrará novos conteúdos, como por exemplo, vídeo aulas para o profissional de revenda, além da visualização do portfólio completo de produtos da marca.

Vale lembrar que o portal pode ser acessado de qualquer dispositivo, incluindo smartphones e tablets.