‘Sua Carteira Digital’ mostra como comprar online é simples e seguro com PayPal

O PayPal, empresa líder em pagamentos online no mundo, anuncia que conta com a equipe da Tribo Interactive para o desenvolvimento e aplicação do seu plano de comunicação no Brasil. O trabalho, que passará pelas áreas de maior expertise da agência – planejamento, criação e mídia, tem como objetivo apresentar aos consumidores brasileiros o novo posicionamento da empresa, a partir da assinatura ‘Sua Carteira Digital’. A primeira campanha para o grande público será veiculada na internet.

O conceito elaborado pela Tribo explica os benefícios do PayPal ao se realizar pagamento de compras online, entre eles o não compartilhamento dos dados financeiros, rapidez na compra por solicitar somente o email e senha cadastrados no primeiro acesso, e mobilidade – as soluções do PayPal estão disponíveis para celulares e tablets, oferecendo mais opções ao consumidor para realizar suas transações.

“Com a ideia ‘Sua Carteira Digital’, nosso objetivo é mostrar às pessoas que a utilização do PayPal é algo tão simples quanto tirar a carteira do bolso para realizar um pagamento, porém sendo um processo mais seguro e conveniente. Com os serviços disponíveis também em plataformas móveis, o usuário pode até não estar com a carteira na hora de fazer a transação online, pois basta o login e a senha cadastrados para efetuar a compra”, afirma o diretor de criação da Tribo, Ricardo Schreier.

Além disso, a iniciativa desenvolvida pela agência vai adotar o tema “Com PayPal Pode” com o objetivo de divulgar as diversas possibilidades de uso da ferramenta para comprar e vender online. No Brasil, 3 milhões de pessoas utilizam a ferramenta e a opção de pagar com PayPal já está presente em mais de 55 mil lojas.

“O conceito criado pela Tribo tem a intenção de explicar ao consumidor brasileiro todas as possibilidades de PayPal reforçando a segurança e a proteção na internet. Esta campanha representa um grande passo da empresa no País. Com o PayPal presente em grandes varejistas brasileiros como Pontofrio, Vivo, Estante Virtual, Polishop, Daslu, entre outros, entendemos que era a hora de conversar com o consumidor final”, explica Adriana Bello, Diretora de Produtos e Marketing do PayPal no Brasil.

Para ampliar o conhecimento da marca em meio ao público brasileiro e conquistar mais usuários, o PayPal seguirá com o suporte da Tribo para o desenvolvimento de demais campanhas e ações integradas a serem elaboradas ao longo de 2012. As peças serão veiculadas nas principais mídias online, como Globo, MSN, Google e Terra.