ü As pessoas poderão testar o cortador de grama da marca nas praças de São Paulo, enquanto aproveitam para limpá-las

ü A J. Walter Thompson é a agência responsável pelo projeto, que conta também com a parceria da Mutato

A partir deste sábado (19), a Tramontina começa um movimento que vai durar até o início de abril e tem por objetivo estimular a aproximação dos paulistanos com as praças da cidade. O projeto Test Drive do Bem irá levar o cortador de grama dirigível Trotter, fabricado pela marca, a 10 praças e convidará os moradores do entorno a fazer um test drive diferente: experimentar o produto enquanto cortam a grama da praça perto de sua casa.

Para Clovis Tramontina, Presidente do Conselho de Administração da Tramontina, a ação, além de inédita, se conecta com o espírito de apropriação da cidade, que tem tomado conta de São Paulo e de outros lugares do mundo. “Todo mundo já foi convidado para um test drive, mas nenhum que servisse também para deixar mais bonito o local que se frequenta”, completa Clovis, lembrando que o objetivo da Tramontina “sempre foi criar uma ferramenta que ajudasse as pessoas a melhorarem os lugares que gostam, seja o seu jardim, o seu campo de futebol, o seu sítio e, por que não, a sua cidade”.

Para Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson, agência responsável pelo projeto, levar as pessoas para experimentarem o Trotter não poderia ser mais apropriado neste momento em que se busca mais cidadania com um olhar mais cuidadoso para onde se vive. “Encontramos uma forma de colaborar com a cidade, ao mesmo tempo em que apresentamos uma oportunidade das pessoas testarem um produto muito útil e divertido de dirigir”, completa.

A J. Walter Thompson é a agência responsável pelo projeto, que conta com a Mutato, agência de branded content do Grupo JWT, na produção de conteúdo e amplificação do projeto nas redes sociais.

Para estimular ainda mais o espírito comunitário, além do test drive, as duas agências programaram uma série de atividades (workshops de hortas, design thinking e outras intervenções urbanas) lideradas por coletivos ligados à ocupação do espaço público vai estimular esses moradores a usar ferramentas para encontrar maneiras de ocupar esses espaços e resolver pequenos problemas que inibem essa ocupação (detalhes sobre coletivos e programação ao final deste documento).

Outra forma de estimular o interesse da população é a votação popular que irá acontecer no site da ação para decidir qual será a décima praça a receber o cortador dirigível da marca.

Todas as praças incluídas na ação, com os detalhes de datas e horários do Test Drive do Bem, estarão no site www.testdrivedobem.com.br.

Ficha técnica

Título: Test Drive do Bem

Agência: J.Walter Thompson Brasil

Cliente: Tramontina

Produto: Trotter

Serviço: Jardinagem

CCO: Ricardo John e Rodrigo Grau

ECD: Humberto Fernandez

Direção de Criação: Diego Wortmann e Mariana Borga

Redator: Rodrigo Rocha

Diretor de Arte: Diego Vieira, Ricardo Kawano, Fernanda Sousa

Atendimento: Sabrina Zajakoff, Mariana Guma, Daniela Flores e Fernanda Knijnik.

Brand Leader: Lilian Chwartzmann

Produção Gráfica: Josiane Toniolo

RTV: Carolina Florentino e Márcia Lacaze

Ilustração: Caco Neves, Horácio Gama, Pict, Davi Augusto, Icaro Yuji e Pedro Côrrea

Digital Producer: Helio Valente

Produtora de vídeo: Mutato

Diretor de cena: B.A.R.S.

Diretor de fotografia: Rafael Malta

Produção executiva: Daniel Cecconello

Coordenação de produção: Lara Kaletrianos e Livia Piacentini

Social & PR: Mutato

CCO: Eduardo Camargo

Direção de Criação: Pedro Perurena

Criação: Beatriz Pascon e Stephanie Hupfeld

PR: Eduardo D. Zanelato, Mirela Tavares e Andrea Assef
Aprovação/cliente: Nestor Giordani e Rosane Fantinelli