Marca da PepsiCo lança perfis no Facebook, Twitter, You Tube e Orkut para aproximar relacionamento com público consumidor e acompanhar de perto críticas e elogios ao produto
O achocolatado pronto para beber mais famoso do Brasil chegou às mídias sociais. Nesta terça-feira, TODDYNHO® ganhou perfis no Facebook, Twitter, You Tube e Orkut e, de agora em diante, trará muito mais informação, interatividade e diversão para os pais brincarem com seus filhos. A entrada do tradicional leite aromatizado nos canais virtuais tem como objetivo aproximá-lo ainda mais de seus consumidores e reforçar seu conceito de ser o “Companheiro de Aventuras do seu filho”.
No Facebook e no Orkut, por exemplo, a meta é estabelecer um canal de diálogo fomentado por informações relevantes, principalmente para o público feminino materno, sobre temas como nutrição e imaginação. Dicas e sugestões de atividades para serem feitas com os filhos também estarão inclusas nas atualizações e postagens que TODDYNHO® terá nas redes sociais.
No You Tube a ideia é manter um canal de apoio para todas as ações que envolverem vídeos e também para abrigar todas as campanhas publicitárias em um espaço proprietário da marca. Já no Twitter, o objetivo é alavancar os acessos aos demais canais de contato e garantir uma rápida e atualizada forma de interação sobre os temas abordados.
“O Facebook, o Twitter, o Orkut e o You Tube são ferramentas de comunicação indispensáveis nos dias de hoje”, explica o gerente de TODDYNHO® Alexandre Salvador. “As mídias sociais significam uma via de mão dupla real na comunicação dos consumidores com as marcas”, completa o executivo.
Histórico
Desde sua criação, em 1982, TODDYNHO® agrada as crianças por acompanhá-las nos melhores
momentos, durante as brincadeiras e o recreio escolar. Agrada também os pais, pois é seu companheiro na educação e alimentação dos filhos, já que alia a nutrição do leite e vitaminas, a energia do chocolate, a conveniência de poder ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar e o delicioso sabor que as crianças adoram.
Durante sua trajetória, TODDYNHO® sempre brincou com a imaginação das crianças – quem não se lembra do filme com um rio de chocolate? –, mas também já falou de assuntos sérios, como a preservação do meio ambiente.
Desde 2009, foca sua comunicação nos pais e lançou, em 2010, site com dicas para contribuir com a alimentação saudável de seus filhos. Uma das ferramentas para isso, disponível no site da marca, é uma lancheira virtual, para auxiliar pais e mães a montarem um lanche equilibrado para as crianças levarem à escola.
Em outubro de 2010 lançou a promoção Viagem Encantada, que teve grande repercussão entre os consumidores e premia três famílias com uma viagem para Orlando e entradas para os parques temáticos da cidade norte-americana . Foram mais de 2 milhões de participações, um recorde na história da marca.
E para se aproximar ainda mais das mães, em março TODDYNHO® lançou a campanha institucional “Com imaginação a infância é uma grande aventura”. Através de filme veiculado na televisão, ações em ponto de venda, internet e embalagem, a marca da PepsiCo reforçou que a criatividade e a imaginação são fundamentos que devem ser estimulados desde a infância. Aliados a eles, os pais devem prover uma alimentação equilibrada a seus filhos e incentivá-los a praticar atividades físicas, garantindo assim que tenham uma vida saudável e que possam brincar, fantasiar e se divertir.
Sobre TODDYNHO®
TODDYNHO® é produzido pela PepsiCo, uma das maiores empresas mundiais do setor de bebidas e alimentos. A linha de produtos TODDYNHO® é composta pelos seguintes produtos: TODDYNHO® nos sabores Chocolate, Brigadeiro e Napolitano. TODDYNHO® recebe o selo do FSC por ter embalagem produzida com madeira de florestas certificadas e outras fontes controladas.