Distribuidora dos produtos Qlik no Brasil e única com o título Elite Master Reseller, com um ano de marketing digital têm alcançado grandes resultados

São Paulo, 29 de agosto de 2016 – Com o mercado cada vez mais concorrido, a Toccato, distribuidora das soluções da plataforma de análises da Qlik e única no Brasil com o título Elite Master Reseller – está sempre em busca de atualização e novidades. Cerca de um ano atrás, aderiu ao processo de marketing digital e desde então tem alcançado resultados cada vez mais satisfatórios.

Desde esses doze meses de ação, a Toccato, ganhou o prêmio Master Reseller Breakthrough Award 2015 – PR Agency Awards, concedido pela Qlik. Entre outubro de 2014 e janeiro de 2016 o total de seguidores da Toccato no Facebook cresceu de 460 para 8.700, uma evolução de 1.891%, graças ao marketing da empresa, que consistia em integrar a rede social, para criar uma interação com seu público consumidor final.

Para obter leads qualificados e conquistar novos clientes, a Toccato passou a investir cada vez mais na estratégia de marketing digital. A célula de geração de leads, passa por um processo longo de qualificação de todas as oportunidades que aparecem na empresa.

Durante esse um ano de trabalho, foram agendadas 104 visitas com clientes prospects, fazendo a empresa gerar uma estimativa de venda de R$ 5 milhões, aumentando em 300% a quantidade dos leads qualificados pelo time de vendas em seus canais, além de ampliar as demandas por outros serviços da Toccato, como cursos e licenças.

Contas como Giraffas, Böhler e Grupo Pichilau estão presentes na lista de clientes conquistados.

A empresa há 5 meses fez a implementação de estratégias de Inbound Sales, que tem como objetivo potencializar o uso do conteúdo também no processo de vendas, o que tem proporcionado grandes resultados para Toccato. Durante esse tempo, foram levantados 212 prospects de vendas, com o valor de R$ 1.3 milhões de pipeline, com isso, foram fechados 14 desses prospects.

“A Toccato, entende que existem várias oportunidades de negócios e amplia cada vez mais as maneiras de chegar até esse potencial cliente. Nossa área de marketing digital está em constante atualização e vem fazendo um trabalho excelente nesse setor, como apontam os resultados gerados,”, finaliza o gerente de marketing e Inteligência Competitiva da Toccato, Guilherme Tavares.