O aplicativo oferece serviço de autoatendimento, geolocalização, e outros atributos que vão além da consulta de saldo

A Ticket acaba de dar início à campanha de lançamento de seu aplicativo 3.0. Totalmente voltado para plataformas mobile, a ação irá explorar a cultura brasileira, por meio de ditados populares e do repente. A campanha é totalmente baseada em plataformas digitais, aproveitando o protagonismo das mídias sociais no Brasil, que já contam com alcance superior à média mundial . Desenvolvida pela Rocker, uma agência do Grupo Omnicom, a ação prevê atingir 50 mil downloads em seu primeiro mês, e com o objetivo final alcançar 3 milhões de downloads até dezembro. Para isso, uma equipe de mais de 20 profissionais, entre designers, redatores e social medias foi incorporada ao projeto para lançamento do produto.

Oferecer mais soluções para clientes e parceiros, aliadas a praticidade na gestão, com segurança e inovação: são essas as metas do novo aplicativo da Ticket que, entre outros atributos, conta com análise de consumo; com agendamento de benefícios; com emissão, bloqueio e desbloqueio do cartão; com serviços de autoatendimento remoto, além de consultas a saldo e a extrato. Graças ao aplicativo, é possível solucionar as necessidades mais urgentes dos usuários e disponibilizar a rede atualizada de estabelecimentos cadastrados, tudo em um ambiente estritamente digital, com suporte integral.

“A inovação é um dos pilares da cultura da Ticket, e o que nos orienta a investir em serviços melhores e mais modernos para nossos colaboradores, clientes e parceiros. Tudo começou com a introdução da EVA, a assistente virtual da Ticket, um dos primeiros sistema de inteligência artificial do mercado a utilizar um amplo banco de dados para atender 20 tipos de solicitações diferentes – como consulta de saldo, troca de senha e outros pedidos. A inovação, desta vez, vem para o segmento mobile, que já responde por 10% das solicitações de autosserviço dos nossos usuários. É uma forma fácil, prática e interativa de acessar as principais informações da sua conta, encontrar estabelecimentos credenciados e resolver problemas, tudo na palma da sua mão.”, diz Rodrigo Shimizu, Diretor de Estratégia e Marketing de Produtos da BU Benefits da Ticket.

Para apresentar a solução foi criada uma campanha que apresenta o aplicativo para os usuários sob o tema “só falta”, enaltecendo as múltiplas qualidades do aplicativo. Ditados populares como “dar nó em pingo d’água”, “tirar leite de pedra” e “falar grego” são incluídos entre as capacidades do aplicativo da Ticket, para reforçar o seu caráter íntegro e funcional. Para completar, um vídeo bastante animado demonstra todas as funcionalidades do aplicativo ao som do repente.

“Pensamos em utilizar elementos da cultura brasileira para mostrar que o aplicativo da Ticket foi pensado para o público do Brasil. As funcionalidades respondem às principais necessidades dos usuários e por isso, resolvemos trabalhar com o conceito de completude. As animações e as músicas trazem o sentido de leveza, de facilidade e de diversão, que são elementos fundamentais da experiência do usuário e que compõem o universo Ticket.”, acrescenta Shimizu.