No dia 10 de abril um toque em uma caixinha da bala Tic Tac dará início a derrubada em efeito dominó de mais de sete mil embalagens do produto no Shopping Eldorado, na capital paulista. A iniciativa faz parte de uma ação promocional desenvolvida pela B!Ferraz para divulgar a edição especial da linha Loucos por Canela. “É um jeito de atrair o público de Tic Tac e ao mesmo tempo alinhar com a publicidade que vem de fora”, explica Fernanda Tchernobilsky, diretora de atendimento.

A estrutura já está montada no local e deve ser vista por cerca de duas milhões de pessoas que transitarão pelo local até a data da ação. Na promoção, o público deve palpitar quanto tempo vai levar para todas as embalagens caírem – o ganhador receberá R$ 100 mil em barras de ouro. Para participar é preciso entrar no site da promoção, cadastrar o código da embalagem de Tic Tac e sugerir o tempo: minutos, segundos e milésimos de segundos.

Em maio de 2010, a agência também foi responsável pela ação de lançamento do Tic Tac Cereja e Maracujá, que instalou (também no Shopping Eldorado) uma embalagem com 2,3 metros e mais de duas toneladas de pastilhas. A promoção consistia em adivinhar qual dos dois sabores prevalecia na embalagem gigante, além de sortear 180 iPods e um automóvel Fiat 500.

Segundo Fernanda, a promoção foi um case de sucesso tendo sido replicada em vários outros países. “Para continuar usando a caixinha de Tic Tac como ícone diferencial e moderno, mantivemos a estratégia para o lançamento da linha especial”, explica a diretora. A ação vem sendo trabalhada por físicos, projetistas e cenógrafos, além de Edu Fraga, responsável por gincanas do programa O Formigueiro (Band).

A promoção Loucos por Canela terá divulgação em ponto de venda, com assinatura da B!Ferraz, e ações de merchandising na televisão e material na internet, com assinatura da agência White. A criação é de Tatiana Palladino, Christian Sampaio, Rodrigo Paranhos e Eduardo Viola.