A nova coleção Rio de Janeiro por Oskar Metsavaht, desenhada com exclusividade para a rede de fast fashion Riachuelo, tão comentada nas redes sociais e aguardada pelos fashionistas, foi a escolhida para estrear uma inédita ferramenta no site da marca, e que permite levar um pedaço da loja até a casa do cliente.

A THINK4, agência online da Riachuelo há dois anos, desenvolveu não apenas um hotsite, onde se pode ver o catálogo completo de peças, além de um perfil da coleção e de seu estilista, como também um provador online, que funciona com a tecnologia de realidade aumentada.

O cliente poderá ter uma amostra da coleção por meio deste recurso. Basta que ele se posicione em frente a uma webcam e comece a interagir com a ferramenta. Cerca de 20 peças da coleção poderão ser “provadas” virtualmente. Para tanto, não é necessário imprimir nenhum código, pois o provador reconhece o corpo e os movimentos do usuário, que, mexendo os braços de acordo com as marcações na tela, consegue ajustar a peça, passar para o próximo look, fotografar e compartilhar com os amigos nas redes sociais.

“A ferramenta, que permite “experimentar” virtualmente as roupas da nova coleção da Riachuelo, tem como principal objetivo fazer com que os clientes entrem em contato com as peças antes mesmo de ir até a loja, brincando, de uma maneira interativa e divertida, e, assim, já tenham ideia do que vão querer comprar quando chegar à loja física”, diz Mario Micheletti, um dos sócios da THINK4, agência que criou o hotsite para a Riachuelo.

A coleção Rio de Janeiro por Oskar Metsavaht chega às lojas Riachuelo de todo o Brasil nesta terça-feira (16), mesma data do lançamento do hotsite, que pode ser conferido no site http://www.riachuelo.com.br/