Com novo site em português, expansão acontece por meio de parceria com o Valor Econômico
O The Wall Street Journal anunciou hoje duas iniciativas para aumentar sua presença no mercado brasileiro e melhor servir seus leitores e anunciantes no país. O jornal norte-americano ampliou sua parceria com o Valor Econômico, o maior veículo de economia e negócios do Brasil, e terá um canal exclusivo no novo portal do Valor, com notícias traduzidas para o português, exibindo uma seleção das matérias de economia, empresas e finanças globais do WSJ.
Links para matérias do Wall Street Journal também estão disponíveis no site do Valor. Esse contrato de conteúdo compartilhado se soma ao relacionamento já existente com o Valor, que começou a licenciar conteúdo do WSJ para a edição impressa sete anos atrás.
“Vemos a importância da parceria com o Valor, e valorizamos a oportunidade de aumentar o escopo de nossas iniciativas conjuntas para melhor servir nossos leitores e anunciantes na maior economia da América Latina”, disse Andrew Langhoff, diretor-gerente da Dow Jones & Company para América Latina, Europa, Oriente Médio e África. “O Valor Econômico atrai uma elite de leitores influentes e pretendemos trabalhar ainda mais para servir a essa importante audiência no Brasil.”
“Tanto o Valor quanto o The Wall Street Journal são conhecidos por sua credibilidade e conteúdo independente”, acrescentou Nicolino Spina, diretor-presidente do Valor Econômico. ”A expansão de nossa parceria vai trazer benefícios significativos para nossos leitores numa época em que a economia brasileira está forte e atraindo atenção mundial.”
Além disso, o WSJ ampliou a cobertura do seu site em português (http://wsj.com/portuguese) e o número de matérias que oferece aos leitores do Brasil. O conteúdo para o site, que é uma seção do WSJ.com independente e aberta a não assinantes, é traduzido e editado pela equipe de jornalistas do The Wall Street Journal Americas.
“Nosso conteúdo em língua local é um componente-chave de nossa expansão da marca The Wall Street Journal internacionalmente”, disse Langhoff. “Assim podemos oferecer conteúdo regional relevante para uma audiência mais ampla, tanto via parcerias quanto por meio de sites independentes.”
Incluindo sua distribuição no mercado brasileiro, o The Wall Street Journal Americas atinge mais de quatro milhões de leitores de línguas espanhola e portuguesa por meio de parcerias com 19 grandes publicações latino-americanas. Além dos sites em português e espanhol, o The Wall Street Journal também tem sites em chinês e em japonês.