O Terra comunicou nesta terça-feira como será a cobertura dos Jogos Pan-americanos que, na 16ª edição, terão como sede a cidade mexicana de Guadalajara. Serão mais de 200 horas de transmissão, ao longo de 18 dias de disputa durante os 15 dias do evento.
Uma equipe de 220 profissionais – dos quais 81 foram credenciados para trabalhar no México – estará por lá. Eles mostrarão as transmissões ao vivo e simultâneas de até 13 competições que ocorram simultaneamente.
O Terra colocará à disposição do público transmissão em alta definição (HD) para toda a região onde atua, no idioma local – português, espanhol ou inglês. Modelo inédito de exibição na internet, o site especial proporcionará ao usuário assistir a duas competições esportivas ao mesmo tempo – a seleção será feita a partir de imagens em carrossel, contemplando até 13 diferentes eventos.
O internauta também terá acesso, na mesma tela e simultaneamente, a informações em tempo real e, ainda, consumir as principais informações, como quadro de medalhas, agenda de jogos, notícias e comentários, tudo em uma única tela. Igualmente, poderá assistir, on demand, aos vídeos com os destaques desde o início do Pan e checar estatísticas, recordes, ficha dos atletas, fotos, vídeos e notícias de bastidores.
A cobertura multimídia e interativa do Terra estará disponível ainda em celulares e tablets. Além disso, o público poderá compartilhar todas as informações e fazer comentários nas redes sociais sobre as disputas, graças a ferramentas de integração com o Facebook e o Twitter.
Patrocinadores
Bradesco, P&G, Sadia e Vivo serão os patrocinadores máster do “Rumo a 2012”, o projeto olímpico do Terra, que começa com o Pan-Americano de Guadalajara e todas as competições pré-olímpicas, chegando a seu ápice na Olimpíada de Londres, no ano que vem. Alpargatas e McDonald’s também participam do projeto, com cotas de apoio. O valor total das cotas dos patrocinadores já anunciados é de mais de R$ 180 milhões, mas o total deve ultrapassar os R$ 200 milhões, com o anúncio de mais patrocinadores.
Segundo o diretor-geral do Terra Brasil, Paulo Castro, a adesão dos anunciantes às transmissões ao vivo na internet, aos projetos esportivos como o “Rumo a 2012” e às transmissões de shows e festivais é cada vez maior e acompanha o crescimento exponencial da audiência.
“Vários de nossos patrocinadores estão conosco há anos, em um interesse renovado por cada novo projeto. Outro ponto interessante a ressaltar é o crescente interesse por projetos com cobertura de médio e longo prazo, como o nosso projeto olímpico, que cobre um período de 20 meses e promete mais surpresas para o ano que vem, em Londres”, conclui Castro.