Levantamento do Busca Descontos aponta que a maioria dos acessos ao portal acontece entre segunda-feira e quarta-feira.

Segunda, terça e quarta-feira são os dias preferidos dos consumidores brasileiros para buscar por cupons de descontos e ofertas na internet. Os dados são de um estudo feito pelo Busca Descontos, que levou em conta hábitos dos visitantes do portal no período de 15 de julho a 11 de agosto de 2012.

De acordo com a pesquisa, terça-feira é o dia da semana com maior quantidade de acessos ao portal (17%), seguido de segunda-feira (16%) e quarta-feira (15,5%). Na sequencia, quinta-feira registrou 14,5% dos acessos, sexta-feira 13%, sábado 10,5% e domingo, com uma leve crescente, 12%

Na comparação feita com os acessos do Facebook, percebe-se que na quarta-feira a proporção de visitas nas redes sociais e a busca por ofertas são praticamente iguais, porém, conforme o final de semana se aproxima, as visitas nas redes sociais crescem, enquanto o número de visitantes em busca de ofertas diminui. “Isso mostra que o ideal é trabalhar com uma estratégia mais focada em redes sociais aos finais de semana e com foco no site nos primeiros dias da semana”, diz Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos.

20120829-105008.jpg