O vice-presidente da Telefónica, José María Pallete, anunciou neste domingo, durante uma reunião fechada com executivos, que a operadora manterá o uso da marca Vivo no Brasil, informa Julio Wiziack, do jornal Folha de S. Paulo.
A companhia espanhola, que comprou o controle da Vivo na semana passada, prevê o uso da marca da operadora comercialmente nas telefonias fixa e móvel, o que extinguirá – para os consumidores – o nome Telefônica até 2011.
No entanto, o título Telefónica continuará a reinar para fins institucionais e administrativos, como ocorre desde o ano passado nos países onde a operadora decidiu usar a marca Movistar.
Valores
A escolha pelo nome se dá ao valor da marca. No Brasil – na lista das marcas mais valiosas da consultoria BrandAnalytics – a Vivo está cotada em R$ 1,6 bilhão, ocupando a 11ª marca do país (considerando outros setores da economia) e a líder entre as operadoras de telefonia.
Em outros países a tendência mostrou-se diferente. A marca da Telefónica, que tornou-se Movistar, substituiu o nome na América Latina e na Europa. O Brasil ocupou a segunda exceção, depois do Reino Unido, onde a marca O2 – avaliada em R$ 18,6 bilhões – foi mantida.
No país, a implementação de um novo plano de mudança de imagem da Telefónica também impulsionou o uso do nome Vivo.
Posted with WordPress for BlackBerry.