Iniciativa assinada pela agência Y&R estampa imagens do Google Earth Pro na sobrecapa da publicação

Telefônica e TVA, parceiras comerciais, apostaram em uma ação diferenciada para evidenciar os atributos da fibra ótica – tecnologia que proporciona uma nova experiência de entretenimento e informação aos consumidores, com maior estabilidade de sinal, ultravelocidade de banda larga e até 100 mega de download. O projeto, criado pela agência Young & Rubicam, em parceria com a Editora Globo, conta com a tecnologia do Google.

O conceito da ação é destacar, de maneira inovadora, que a Telefônica e a TVA são as únicas empresas a levar a tecnologia para dentro da casa das pessoas, impactando, de forma direta e positiva, potenciais clientes. O resultado está na edição de novembro da publicação. Os assinantes da revista de regiões onde a fibra ótica das duas empresas já está disponível encontram na sobrecapa da Época São Paulo uma imagem da rua onde moram disponibilizada pela ferramenta Google Earth Pro.

De acordo com Gustavo Gaion, vice-presidente de Mídia da Y&R, esse projeto só foi possível graças ao total envolvimento da Editora Globo. “A iniciativa começou a ser estruturada a partir de um minucioso processo de cruzamento dos dados da Telefônica com a Editora Globo”. Por meio desse trabalho, foi possível identificar os 4.500 assinantes da revista que residem em ruas onde a fibra ótica já está instalada. A partir daí, a agência utilizou a plataforma do Google Earth para captar as 4.500 imagens e produzir as sobrecapas personalizadas. Todas levam a assinatura “Sua rua já tem fibra ótica da Telefônica. E agora sua casa também pode ter”.

Para detalhar a oferta, a Telefônica e a TVA veicularam também na nova edição da Época São Paulo um anúncio de segunda capa, que reforça: “Tem experiência. E tem experiência com fibra”. A campanha conta com a criação de Evandro Soares, Guilherme Rácz e Lucas Casão, sob direção de criação de Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Victor Sant’Anna e Jorge Iervolino.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO: Maps
PEÇA: Ação (Revista Época/Google)
CLIENTE: Telefônica/TVA
PRODUTO: Fibra Ótica
VP DE CRIAÇÃO: Rui Branquinho
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Flávio Casarotti/Victor Sant’Anna/Jorge Iervolino
CRIAÇÃO: Evandro Soares/Guilherme Rácz/Lucas Casão
FOTOGRAFIA: Yes Mobile Media
PRODUÇÃO GRÁFICA: Elaine Carvalho/Rodrigo Cassino
FOTOLITO: Ação
ATENDIMENTO: Cláudia Menezes/Marcelo Moreno
MÍDIA: Gustavo Gaion/Cassiano Oliva/Glaucia Montanha/Thiago Franzão/Marcello Bolla
PLANEJAMENTO: David Laloum/Eliana Yamaguchi
APROVAÇÃO DE CLIENTE: Lylian Brandão/Ricardo Perez/João Guerrero/Cinthia Sidaui/Érica Braga/Patricia Frangiosi/Glaucia Martinelli
1ª VEICULAÇÃO: 11/2011