Companhia integra painel com as marcas que lideram o novo momento da comunicação com o consumidor via redes sociais
A TECNISA estará no Social Media Week, maior evento do mundo sobre mídias sociais que começa no próximo dia 24, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Patrocinadora desde o ano passado, a companhia fará parte do painel “Quem paga a conta, o que pensa sobre tudo isso?”, que ocorre no dia 27, a partir das 19h30. O encontro reunirá algumas das marcas que mais engajam nas redes sociais, liderando o novo momento da comunicação com o consumidor, para falar um pouco sobre suas estratégias, desafios e ações desenvolvidas na web.
Dentre os vários cases na área, a TECNISA apresentará o sucesso da última ação realizada no Facebook. Ao alcançar 15 mil seguidores em sua fanpage, a companhia agradeceu o engajamento com mil ingressos para o cinema. A ação resultou em um aumento recorde de seguidores para a empresa. “Nossa ideia foi prestigiar quem já era nosso seguidor, fãs espontâneos e participativos que nos ajudam a construir a página. Mas isso também fez com que a companhia mais que dobrasse sua base na rede social. Em um mês, passamos de 15 mil seguidores para quase 40 mil”, conta Marcelo Trevisani, Social Media e Especialista de E-business da TECNISA, que representará a marca no painel.
Ao lado de grandes anunciantes, a companhia vai trocar experiências com representantes de marcas como Nike, Heineken Brasil, Grupo Pão de Açúcar e Vivo. Segundo Gustavo Reis, gerente de Mídia Online da TECNISA, estar nesse painel é reconhecimento de um bom trabalho da companhia. “A TECNISA é uma marca sedutora e que tem investido na comunicação digital há muitos anos para geração de negócios e para estreitar o relacionamento com clientes. Dentro deste contexto, é ímpar a oportunidade de estar presente em um debate com outras grandes marcas, que também são referências em seus segmentos, discutindo sobre os possíveis caminhos da comunicação digital”.
Com cinco dias de duração, o Social Media Week São Paulo acontece até 28 de setembro. Nas duas edições realizadas no Brasil, cinco mil pessoas estiveram presentes nos auditórios e 30 mil assistiram ao vivo via streaming. Para a TECNISA, o alcance do evento é uma ótima oportunidade de debater uma questão em que a companhia já é referência no mercado. “As mídias digitais são estratégicas para a TECNISA. E participar do maior evento sobre Social Media do mundo é ótimo para reforçar conceitos e interagir com especialistas, empresas que também atuam forte nessa área e o público, que é uma importante fonte para alimentar nossa estratégia”, conclui Denilson Novelli, gerente de E-business da companhia.