Projeto “Um Milhão de Amigos”, da SPTuris, vai promover o melhor da capital paulista de forma criativa

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de promoção turística e eventos da cidade) está lançando um novo projeto para transmitir informações sobre o melhor de São Paulo a turistas e moradores da cidade, de maneira regular e inovadora.

Por meio do novo programa “Um Milhão de Amigos”, 20 mil motoristas de táxi receberão um talão de recibos com 50 folhas. No verso de cada folha há dicas de atrativos turísticos, culturais e de eventos da capital paulista. E ainda, na contracapa do talão, que fica com o taxista, haverá outras mensagens sobre tudo o que São Paulo pode oferecer e como este profissional pode contribuir para que a cidade continue liderando o ranking como principal destino turístico nacional.

Todos os meses serão novas mensagens e os talões de recibo serão distribuídos gratuitamente por meio de uma publicação especializada.

“A iniciativa é inovadora e eficiente, já que impacta os diversos públicos que queremos, presta informações úteis e de qualidade e usa como meio um material criativo e muito usual”, afirma o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, que ainda lembra a importância do motorista de táxi na transmissão de informações. “O taxista é muito mais do que alguém que presta um serviço, é um grande canal de comunicação e transmissão de informações. Ele é fundamental na cadeia produtiva do turismo e seu nível de conhecimento sobre um destino está diretamente ligado à primeira impressão que muitos terão da cidade”, completa.