O tablet Xoom e o smartphone Atrix, da Motorola, foram lançados ontem, 13, no Brasil e na América Latina. Os aparelhos representam a expectativa da marca de recuperar lugar no mercado, perdido por causa do iPad 2 e iPhone 4, da Apple.
Em visita ao Brasil, Sanjay Jha, presidente e CEO da Motorola, disse estar satisfeito com as vendas nos EUA e crê que o mercado latino receba bem os produtos.
A empresa aposta que o conteúdo se tornou, de agora em diante, mais importantes que o aparelho em si. Ambos têm processadores potentes (dual-core, 2 Ghz no total) para bom uso do Android, o 2.2 no caso do Atrix. O Honeycomb, versão 3.0, estará no Xoom, pela primeira vez em um tablet. As características restantes são comuns: câmeras frontais e traseiras, espaço de armazenamento e telas com boas definições.
Parcerias com a Saraiva, Abril e empresas de entretenimento como a Gameloft estão anunciadas para o lançamento. Além disso, há um acordo com o Facebook para funcionamento total do Facebook Places, com o aplicativo inserido nos aparelhos.
A previsão da chegada às lojas é para a última semana de abril. Os preços são variáveis de acordo com a operadora.
As informações são do Estadão.