Novo filme “Mágico” mostra como um complemento alimentar pode ser um aliado das mães dos pequenos que só comem suas comidas favoritas

Quase metade das crianças brasileiras são consideradas comedoras seletivas ou picky eaters, que comem só o que gostam, excluem grupos de alimentos, pulam refeições, ou seja, por diversas razões, comem em menor variedade e quantidade do que deveriam. Para ajudar as famílias a oferecerem uma nutrição mais completa aos seus filhos, a Mead Johnson – fabricante de toda a linha do complemento nutricional Sustagen – lança “Mágico”, a partir de 1º de julho. A nova campanha nacional é a primeira produzida exclusivamente para diversos países da America Latina, inclusive o Brasil.

 

O filme mostra uma cena cotidiana em que uma mãe tem dificuldade na hora de alimentar seu filho porque ele é um picky eater e só come o que gosta. Criada pela agência Saatchi & Saatchi México, a peça começa com um garotinho vestido de mágico comendo macarrão, sua comida favorita, apesar de no prato estar uma refeição balanceada com massa, brócolis e frango. A mãe oferece a verdura ao filho, que a princípio resiste e faz um passe de mágica tentando fazer o brócolis desaparecer. Com bastante insistência, a mãe consegue fazê-lo comer um pouco do alimento. Em seguida, a mãe fala: “Mas eu me preocupo com a nutrição dele, por isso decidi complementar com Sustagen Kids”. A imagem do produto sendo preparado é ilustrada com os itens da pirâmide alimentar entrando no copo. Então, a criança, com seu paninho mágico, faz outra mágica e revela o copo vazio. 

 

“Queremos mostrar sempre que as mães podem ter um aliado para proporcionar uma nutrição mais completa para os seus filhos, principalmente se forem crianças como o protagonista do filme, que é um picky eater e só se interessa por sua comida favorita. Com Sustagen Kids, as crianças consomem 26 nutrientes presentes nos grupos de alimentos da pirâmide”, explica a diretora de Marketing da Mead Johnson Nutrition Brasil, Daniela Degani. Ela detalha que a empresa está focada em mostrar a importância do papel dos pais na educação alimentar. “Os familiares mais próximos têm que insistir para que seus filhos comam alimentos nutrititivos, como é ilustrado no filme. É importante entender que uma nutrição de qualidade requer, principalmente,  variedade de alimentos  e não somente a quantidade correta. Por isso, a criança precisa ingerir nutrientes de todos os grupos da pirâmide alimentar”. 

 

O produtor do comercial para o Brasil e para outros países da América Latina, Ricardo Gordo Carvalho – o “Gordo”, é quem fez as três últimas campanhas de Sustagen Kids. “Trabalhar com crianças é sempre um delicioso desafio. Elas são tão inventivas, curiosas, dispostas a aprender e tentar coisas novas, uma criatividade sem limites e a energia a todo vapor. Tudo isso me deixa muito animado”.

 

Para ele, trabalhar com castings diferentes nos vários países foi um exercício de sensibilidade como linguagem universal. “Um fator humano inexplicável de conexão sempre supera qualquer diferença étnica ou cultural”. Gordo ainda destaca que a marca Sustagen Kids sempre usa uma roupagem lúdica e próxima para apresentar os códigos da família, do carinho materno, da saúde e da nutrição infantil.

 

Ficha Técnica campanha 2012

Título: Sustagen Kids Mago

Agência: Saatchi & Saatchi Mexico

Produto: Sustagen Kids

Cliente: Mead Johnson

Características: HD

Produtora: Conspiração Filmes

Atendimento: Renata Chuquer/ Anita Walker

Produção: Alexandre Mancen

Direção: Ricardo Gordo Carvalho

Direção de fotografia: Junior

Direção de arte: Gisele Muller

Pós-produção: Conspira Digital

Montador: Ricardo Gordo Carvalho / Rafael Nóbrega

Trilha: Voicez

Maestro: Voicez

Locução: Marcelo Laham

Produção de trilha: Voicez

Direção de criação: Luis Elizalde

Criação: Gabriel Bello

Direção RTVC: Joaquín Aedo

Produção RTVC: Joaquín Aedo

Atendimento: Gabriela Gonzalez / María Ortiz

Aprovação / Cliente: Daniela Degani, Tatiana Lucca, Alan Kirszenwurcel, Columba Cruz, Mauricio Troncoso.

 

Assista à nova campanha no site a partir de 1º de julho: http://www.sustagenkids.com.br/#/conheca-sustagen-kids/campanhas.

 

Campanhas de sucesso

 

Com a marca Sustagen Kids, a Mead Johnson Nutrition tem um histórico de campanhas de sucesso. No filme “Kombi”, lançado em 2010, a empresa teve um incremento de 20% nas vendas anuais de Sustagen Kids e ficou entre os três comerciais mais lembrados e preferidos pelos consumidores, segundo dados do DataFolha de maio de 2010. “Brócolis” foi outra peça memorável. A campanha deixou o vegetal famoso e conscientizou muitas crianças e adultos sobre a importância da alimentação completa.