Novo aplicativo para celulares chega pra revolucionar o jeito das pessoas se conhecerem em bares, restaurantes, shows e baladas.
Sair de casa a partir de agora será uma deliciosa aventura! Imagine-se entrando num restaurante, bar ou numa balada e ao acessar um aplicativo em seu celular começam a aparecer em sua telinha fotos das pessoas que estão próximas e que você possa interagir imediatamente com elas. E se houver interesse dos dois, que tal você sair do “mundo virtual” para o real e começar uma conversa? Não é incrível? Uma nova rede social por celular? Não, é o primeiro Clube de Proximidade do país chamado PAPOON! Este clube faz parte de um novo aplicativo para celulares que acaba de ser lançado e sua versão beta já esta disponível gratuitamente na Android Market e pode ser facilmente baixado no celular através do site www.papoon.com.br.
O PAPOON se diferencia das chamadas “redes sociais” tradicionais porque o que define o grupo de pessoas visíveis na sua rede não é o conhecimento que você tem delas e sim a proximidade que elas estão de você. Dessa maneira o PAPOON é uma poderosa ferramenta que permitirá que pessoas se conheçam e se apresentem em bares, restaurantes, faculdades, praças, metros, colégios, e qualquer outro lugar onde elas estejam próximas.
O criador do novo aplicativo é Daniel Carvalho, ex-diretor de Marketing e E-commerce do Yahoo! Brasil, que numa mesa de restaurante ao verificar quais as pessoas que estavam com o Bluetooth ativados em celulares, imaginou um programa que pudesse ver e identificar as pessoas. Daí nasceu o PAPOON.
“Pensamos num aplicativo que através dos celulares aproximasse as pessoas, principalmente na hora da paquera ou azaração. O nome PAPOON veio da brincadeira entre “papo online” e da onomatopeia ‘papum’ que significa ‘rápido, veloz’, que são objetivos do aplicativo. Ele pretende que pessoas possam se conhecer de forma rápida, tipo, Papoon!”, comenta bem humoradamente Carvalho.
A plataforma Android, primeira na qual o Pappon está disponível, é um sistema operacional que está presente em diversos aparelhos das mais diversas marcas como Samsung, LG, Sony Ericsson, Motorola, etc. O Android Market é a loja de aplicativos, acessada pela internet e/ou no próprio telefone, onde estão disponíveis os aplicativos desenvolvidos pela comunidade Android. Inicialmente o Papoon está disponível apenas para Android, porém a empresa já está trabalhando no porting para IOS (para aparelhos iPhone da Apple) e para o sistema Blackberry. A expectativa é de que em aproximadamente três meses o aplicativo já esteja disponível nesses dois sistemas. A localização dos usuários é feita através de GPS e triangulação.
O CEO do PAPOON é Rodrigo Monteiro, um jovem executivo da área de telecomunicações. O investimento inicial para lançar o PAPOON foi de R$ 1 milhão, entre desenvolvimento, marketing, tecnologia e sistemas. “A união de geolocalização com mobilidade e comunidades está criando uma série de oportunidades no mundo dos aplicativos para celulares em um país que tem mais de 210 milhões de linhas ativas. O Papoon chegou para abrir um novo capítulo nessa história”, declara Monteiro.