SUNDOWN APRESENTA CAMPANHA DIGITAL “DIÁRIO DA JULINHA”

Conteúdo criado pela Sunset reforça a importância da proteção solar diária desde a infância

SUNDOWN®, marca de proteção solar da família brasileira, apresenta a campanha digital “Diário da Julinha” para o lançamento de SUNDOWN® Todo Dia, desenvolvido especialmente para o uso no corpo e rosto de toda a família. Criada pela agência Sunset, a iniciativa conta com três pílulas que trazem a personagem Julinha, estrela das campanhas de TV da marca, compartilhando de forma descontraída as suas descobertas sobre a importância da proteção solar diária.

A nova série, que se inspira no comportamento questionador e sagacidade das crianças, é destinada aos pais e provoca uma reflexão sobre o hábito da proteção solar, reforçando a importância desta rotina como parte essencial nos cuidados com a família. “Esta iniciativa faz parte estratégia de comunicação integrada da marca e traz para o digital a continuidade da conversa iniciada na campanha de lançamento de SUNDOWN® Todo Dia. Como líder de mercado, SUNDOWN® tem um papel determinante em conscientizar o consumidor sobre a importância da proteção solar na rotina da família. Para ajudar os pais nessa tarefa, a personagem Julinha traz um olhar diferente para esse dia a dia mostrando que quando a criança entende a importância de um hábito, ela se torna uma multiplicadora da informação para toda a família”, afirma Vitor Conde, gerente de Marketing de SUNDOWN®.

“A personagem Julinha já era conhecida do público pela comunicação offline da marca. Com uma linguagem nativa do meio digital, demos ainda mais vida à personagem e aproveitamos toda a leveza presente na fala de uma criança para passar aos pais a mensagem de forma simples e descontraída”, comenta Rafael Guaranha, diretor de Criação da Sunset.

O primeiro filme da série, “Brincadeira com o sol”, já disponível nos canais da marca, traz a protagonista contando que o Sol está presente mesmo nos dias nublados e, por isso, é importante passar protetor solar T-O-D-O D-I-A. O segundo filme, “Jeitos de Passar”, faz os pais refletirem de forma lúdica sobre a introdução da proteção solar como um hábito saudável na rotina da família. Em “Quadro Negro”, terceiro e último filme da série, Julinha descobre que quando sua mãe era criança, nem a palavra “verde” e nem SUNDOWN® Todo Dia existiam. O objetivo é gerar nos pais a reflexão: se o Sol está presente tanto em dias ensolarados quanto nublados, na cidade ou na praia, por que não usar protetor solar todo dia?

Confira os três filmes nos links abaixo:

Brincadeira com o sol: https://www.youtube.com/watch?v=jsQTQHRYXNw

Jeitos de Passar: https://www.youtube.com/watch?v=GtDRQwweqoU

Quadro Verde: https://www.youtube.com/watch?v=jyUn7rkXlKs

Ficha Técnica

Cliente: Johnson & Johnson
Produto: SUNDOWN®
Agência: Sunset
Título: Diário da Julinha
Direção de criação: Guto Cappio e Rafael Guaranha
Criação: Marilia Rollemberg, Felipe Sauma, Caio Collaro, Michel Toniete Andrade e Thomaz Silva Wellausen, Will Viscaíno
Atendimento: Ligia Vulcano, Juliana Souza e Vanessa Porazenka
Planejamento: Jader Crivelaro, Mariana Pagano e Frederico Aguiar da Silva
Mídia: Denis D’anela, Francisco Alcântara Neto, Caio Zaplana, Ana Paula Fernandes, Drika Pivatti, Valber Rocha e Vinícius Espíndola
RTVC/ArtBuyer: Murillo Moretti, Bruna Franzese e Ligia dos Santos

Community manager: Inaiara Florencio e Beatrice Morbin

Aprovação do cliente: José Cirilo, Ronaldo Art, Vitor Conde e Lucas Ravedutti

Produtora audiovisual: Spray

Diretor: Fernando Sanches
Assistente de direção: Renata Amaral
Dir. Fotografia: Lucas Andres Barreto
Direção de Arte: Daniela Bevervanso
Atendimento: Daniele Pizzo
Produção Executiva: Roberta Reigado
Direção de Produção: Davis Fabri
Produção: Spray Filmes
Montagem: Fernando Sanches
Finalização: Equipe Spray Filmes

Produtora de áudio: Cabaret Studio
Produtor: Guile Oliveira
Maestro: Guilherme Azem
Atendimento: Debora Carvalho

Sobre SUNDOWN®

SUNDOWN®, líder de mercado desde o seu lançamento em 1984, introduziu a categoria e conscientizou o consumidor brasileiro sobre a importância de proteger a pele do sol. Com um portfólio pioneiro que atende toda família, seus produtos possuem FPS que vão até o 60. Toda a linha de protetores solares SUNDOWN® tem fórmula leve e fácil de espalhar, pode ser usada no corpo e no rosto, é hipoalergênica* e testada por dermatologistas. SUNDOWN® também faz parte dos projetos de sustentabilidade da Johnson & Johnson e foi a primeira marca de proteção solar no país a usar embalagens fabricadas com o plástico verde da Braskem, um material elaborado com fonte 100% renovável.

SUNDOWN®, Amor e proteção e sol a sol.

*formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia