COM O APOIO DA ADD, GRUPO RÁI CRIA CAMPANHA DE ENGAJAMENTO PARA LANÇAR EMOJIS DE ATLETAS COM DEFICIÊNCIA
Ícones com as modalidades esportivas visam promover a inclusão social por meio dos aplicativos de mensagens instantâneas
Em parceria com a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), o Grupo RÁI – um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil – desenvolveu a campanha ‘ADD Social Emojis’. A iniciativa aproveita o aniversário de 20 anos da instituição, comemorado em 2016, para promover a inclusão social com a força das plataformas digitais.
Foram elaborados, ao todo, 23 emojis que ilustram diversas modalidades esportivas feitas por pessoas com deficiência física. Entre as práticas estão o atletismo, o basquete e o ciclismo. Os internautas podem aderir à ‘ADD Social Emojis’ compartilhando e curtindo as postagens e o vídeo explicativo da ação no hotsite criado para a campanha (www.addemojis.com.br).
De acordo com o diretor de criação da RÁI, Marcelo Moura, a ideia é aproveitar o fato do Brasil ter sediado recentemente o maior evento esportivo do mundo para chamar a atenção de todos. “Queremos nos valer do poder de engajamento das redes sociais e, em respeito às pessoas com deficiência, contar com a participação de todos para viabilizar esta causa tão importante”.
“A campanha é envolvente e sensibiliza até mesmo pelo próprio desconhecimento das pessoas sobre o fato. De maneira simples, damos amplitude e abertura para a discussão sobre a causa”, complementa o VP de Criação do Grupo RÁI, Maurício Cavalcanti.
Para a presidente da ADD, Eliane Miada, a iniciativa precisa do público para chegar no seu objetivo. “Contamos com os brasileiros para que a campanha avance e os emojis sejam incluídos permanentemente nos aplicativos de mensagens instantâneas. Quanto mais gente se envolver e participar, alcançaremos a repercussão necessária para a efetivação da inclusão proposta”, garante.