Com ações online e offline, a ativação convida todos a refletir sobre o poder de cozinhar e de como este ato aproxima as pessoas
Tio João, uma das marcas de arroz mais consumidas do país, apresenta a campanha "Arroz Tio João, porque Cozinhar Aproxima". As ações desenvolvidas convidam às pessoas a refletir sobre o poder de cozinhar e sobre o quanto este ato agrega às relações: a aproximação de torcedores de times rivais, pessoas de culturas distintas, de idades diversas. Ao redor de uma boa mesa, grande parte das diferenças desaparece.

O conceito está sendo explorado de forma 360º, com ativações semanais e em nível nacional. No offline, a marca conta com eventos sobre o tema, ativações reais e em grupo com influenciadores digitais, além de materiais no ponto de venda, presentes em mercados regionais e até nas grandes redes de supermercado. Já no online, Tio João incentiva em seu site os consumidores a cozinhar a partir de receitas saborosas e simples de se preparar, além de contar com ativações no seu perfil no Instagram e no canal do Youtube com o mesmo objetivo.

No Instagram, por exemplo, encontra-se um feed organizado em formato de trios de imagens. Nas postagens, receitas, o item principal do portfólio e os momentos em família e entre amigos ideais para degustar um bom prato juntos. No Youtube, uma websérie sobre o tema, com histórias reais de aproximação pelo prazer de cozinhar, além de vídeos tutoriais com receitas exclusivas desenvolvidas pela chef Irene Lopes e o Studio OZ.

As hashtags que assinam as campanhas são: #CozinharAproxima e #ArrozTioJoão.