O conceituado e versátil modelo SUBARU Outback 3.6R, importado com exclusividade pela CAOA para o Brasil, conquistou o seu primeiro prêmio no mercado nacional. Ontem (21/11), ele faturou o título da categoria “Carro de Passeio acima de 2.1” da segunda edição do “L’Auto Preferita 2016”, em homenagem ao renomado jornalista Claudio Carsughi e que está entre as mais importantes premiações do setor automotivo do País.
Motivos para o SUBARU Outback 3.6R conquistar este reconhecimento da imprensa especializada não faltaram. O modelo sintetiza toda experiência e tecnologia da SUBARU no desenvolvimento de um veículo capaz de enfrentar, com desenvoltura, as mais diversas condições de terreno ou clima, seja no dia a dia dos grandes centros urbanos ou nas aventuras dos finais de semanas em áreas rurais, sempre privilegiando segurança, espaço interno e o conforto dos ocupantes. Esses atributos foram fundamentais para o modelo da SUBARU superar seus concorrentes.
O conjunto mecânico do SUBARU Outback foi outro importante destaque apontado pelos eleitores do prêmio “L’Auto Preferita 2016”. Equipado com o motor Boxer 3.6R, que atinge a potência máxima de 256 cv a 6.000 rpm e torque de 35.7 kgf.m a 4.400 rpm; câmbio automático Lineartronic – com possibilidade de troca sequencial de marchas por shift paddles -; e sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive, o veículo oferece ótimo desempenho, excepcional dirigibilidade e baixos níveis de emissão de poluentes e de consumo de combustível.
Sobre o “L’Auto Preferita”
A edição 2016 do prêmio “L’Auto Preferita’ foi dividida em 14 categorias (Carro de Passeio 1.0, Carro de Passeio 1.1 a 1.6, Carro de Passeio 1.7 a 2.0, Carro de Passeio acima de 2.1, SUV Pequeno, SUV Médio, SUV Grande, Picape Pequena, Picape média, Picape Grande, Carro Premium/Luxo, Carro Híbrido/Elétrico, Projeto Sócio/Ambiental e Marca com maior destaque em 2016). No total, concorreram 72 veículos e seis projetos socioambientais, representando 25 marcas.
Integrando a equipe de jurados, estão 20 jornalistas especializados no setor automotivo. Além do comportamento dinâmico e da performance, a lista de critérios avaliados pelos eleitores também incluiu, entre outros, conforto, equipamentos de série, design, espaço interno.