Uma ação criada pela Ogilvy & Mather foi lançada ontem, 2, durante o jogo do Sport Club do Recife contra o Santos Futebol Clube. Com o lema: “Pelo Sport tudo. Até depois de morrer”, a campanha de incentivo à doação de órgãos tocou os torcedores e telespectadores do Campeonato Brasileiro.

Um filme de 60 segundos é parte integrante da campanha – pacientes que estão à espera de um órgão dão depoimentos e pedem para que todos se sensibilizem. O filme está sendo exibido nas redes sociais e no site do Sport . A produtora é a Homem de Lata.

Ainda como parte da ação, o torcedor do Sport pode, por meio de um aplicativo , entrar no site do clube e fazer uma carteirinha de doador. A ideia e criar a primeira carteirinha de doação de órgaos de um time de futebol no mundo. “Desse jeito os torcedores podem dar mais uma vida a sua paixão. Seus orgãos podem seguir batendo, vibrando e se emocionando pelo Sport, até depois de morrer. Nosso objetivo é dar ainda mais razões para doar”, diz o diretor-geral de criação da Ogilvy & Mather, Paco Conde.

Pouco antes do jogo, os atletas entraram em campo com uma camiseta especialmente feita para a partida. Em vez dos tradicionais mascotes, pessoas que estão à espera de um órgão deram as mãos aos jogadores e os acompanharam na entrada em campo. Além disso, um bandeirão foi estendido pela torcida