Recurso foi explorado no desfile da estilista Gloria Coelho com criação da Vitrina & Cia

A marca Sony patrocinou o desfile da estilista Gloria Coelho, realizado na última quarta-feira (2) no encerramento da edição outono/inverno da São Paulo Fashion Week – projeto que envolveu 30 grifes e todo o trade de moda com movimento de negócios superior a R$ 1 bilhão.  O desfile aconteceu no Espaço Iguatemi, com direito a lounge com motivos da Sony. A criação foi da Vitrina & Cia, empresa especializada em visual merchandising, que se inspirou em um vestido no SPFW de junho de 2010 para a coleção de verão daquele ano, considerado um ícone do portfólio de Glória.

“Visual Merchandising materializa conceitos”, analisa Patrícia Rodrigues, presidente da Vitrina & Cia. “É uma especialização que requer uma grande habilidade de síntese e domínio de técnicas cenográficas para enviar uma mensagem e atrair o seu público em poucos segundos”, acrescenta. A agência trabalha há 25 anos com visual merchandising, principalmente na ambientação de vitrines. Entre bseus clientes estão a Louis Vuitton, Kopenhagem, Renner, Electrolux e Luxottica.