A Sony vem perdendo dinheiro no setor de televisões já há alguns anos. Seu CEO, Howard Stringer, acha que algo precisa ser feito nesta área de sua empresa e que as coisas não podem ficar como estão. Entretanto, a Sony tem certeza que uma de suas maiores rivais, neste aspecto, é a Apple.

Stringer afirmou ontem que tem total certeza que Steve Jobs trabalhava em um novo tipo de televisão e que a Sony tem esta batalha a travar. Entretanto, o CEO reconhece que este não é um trabalho fácil e que ainda deve levar um bom tempo. Vale lembrar que Jobs disse em sua biografia que havia “decifrado” o segredo para uma televisão simples e legante.

A situação da Sony é realmente preocupante no setor de TVs. Há sete anos seguidos a empresa fecha no vermelho e, este ano, a perda pode chegar a U$ 1 bilhão, segundo o AppleInsider.

A empresa japonesa tentou investir na Google TV, mas os resultados ainda não são nada bons, ainda que isso se deva mais ao sistema da Google – que ainda não decolou – do que propriamente à Sony.

Fonte: Mac +