SONY BRASIL LANÇA PLATAFORMA ONLINE DE RELACIONAMENTO “CAMPO SONY”
Portal reunirá conteúdo sobre futebol, música, filmes e tecnologia e distribuirá mais de 300 ingressos para a Copa das Confederações da FIFA
No próximo dia 04 de fevereiro, a Sony Brasil, patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2014, lançará sua plataforma online de relacionamento, chamada Campo Sony (www.sony.com.br/camposony), dando assim o pontapé inicial em sua estratégia para o principal evento esportivo do mundo.
Entre outras vantagens, o novo portal – criado pela agência LOV – representa a grande chance do torcedor brasileiro em conseguir um concorrido ingresso para assistir a Copa das Confederações da FIFA, que será disputada em junho deste ano, e futuramente, para a Copa do Mundo FIFA 2014.
Ao todo, serão distribuídos 300 ingressos para assistir jogos da Copa das Confederações da FIFA através da plataforma. Se consideradas todas as ações de relacionamento desenvolvidas pela Sony, este número supera a marca de mil tíquetes.
O lançamento da plataforma Campo Sony – que reunirá conteúdos e vídeos relacionados a futebol, música, filmes e tecnologia – está alinhado ao conceito da empresa “Viva a Copa de sua Vida”, que prevê a realização de mais de 100 ações nos próximos dois anos. “Nosso objetivo é aproximar o brasileiro da experiência única que é participar de uma Copa do Mundo da FIFA, tornando-a mais acessível. Por meio do Campo Sony, que será uma grande mídia social em território nacional, vamos unificar nossas ações de relacionamento com os consumidores até 2014”, explica gerente-geral de Marketing da Sony, Carlos Paschoal.
Para interagir com o novo portal, foram escolhidos dois nomes de peso do universo do futebol: o narrador Sílvio Luiz e o apresentador Benjamin Back, que ganharam personagens especiais para a plataforma, no formato de uma bola de futebol.
Como funciona?
Para participar do Campo Sony basta se inscrever no site: www.sony.com.br/camposony. Uma vez cadastrado, o consumidor já estará concorrendo automaticamente a 50 pares de ingressos para jogos da fase de grupos, semifinais e final da Copa das Confederações da FIFA, pelo sorteio da Caixa Econômica Federal.
A partir daí, ele se tornará um jogador e passará a marcar e colecionar gols – simpáticos personagens em forma de bola. Uma vez clicados, os gols convidam o consumidor a assistir a um vídeo, responder um quiz ou interagir com um produto Sony, por exemplo.
Quanto mais conteúdos colecionados, mais chances os internautas terão de ganhar prêmios. O jogador poderá realizar jogadas, que são combinações de gols específicos. Cada jogada dura aproximadamente três meses e oferece prêmios aos usuários que cumprirem suas missões mais rapidamente.
Assim como fizeram Pelé, Ronaldo Fenômeno e Romário, o jogador poderá marcar uma infinidade de gols diferentes, cumprindo as mais divertidas jogadas e podendo faturar ingressos para partidas, convite para ser fã fotógrafo (fotografar jogos da lateral do campo de jogo) ou levar uma criança com idade entre 12 e 17 anos para carregar as bandeiras da FIFA no início dos jogos.
Quanto mais interação do jogador, mais a sua carreira em campo vai decolar. Um gráfico de desempenho mostrará se o jogador é uma promessa, craque ou fenômeno do futebol.
Até a Copa do Mundo FIFA, em 2014, o Campo Sony terá diversas fases, chamadas de Campeonatos. Assim, o jogador, independente do período em que se cadastrar na plataforma, terá a chance de participar e ganhar prêmios.
Conexões entre pessoas, telas e redes
“O mundo inteiro sabe que o brasileiro é fascinado por duas coisas: futebol e interagir em rede. O que o Campo Sony faz é conectar essas duas paixões como nunca. Vamos dar a oportunidade pra qualquer pessoa experimentar um pouco da Copa, seja em casa, na rua, em uma loja, nos estádios. E dividir essa emoção com todos. Essa Copa é do brasileiro. E a Sony fará sentir isso, viver isso”, explica o VP de criação da LOV, André Piva.
Para isso, até 2014 estão previstas mais de uma centena de ações, partindo do Campo Sony, para integrar o mundo real (materiais de PDV, anúncios e eventos também darão gols) ao virtual. Além de compartilhar as conquistas de gols ou jogadas em redes como Facebook, Google+, Twitter, o jogador também poderá descobrir e colecionar gols que serão postados em outras plataformas.
Em mobile, uma das novidades já disponíveis é o aplicativo Vibraí para smartphones e tablets Android e IOS, que permite que o usuário torça e descubra a porcentagem de sua vibração, compartilhando e disputando o resultado com os amigos nas redes sociais.
“A expectativa é que as ações do Campo Sony sejam amplificadas nas redes sociais de forma divertida. Ao compartilhar suas conquistas com os amigos ou simplesmente logar seu cadastro via Facebook, o usuário pode comparar a sua performance com outros participantes” conta Lúcio Pereira, gerente de marketing digital. “Com o Campo Sony, todo mundo poderá dizer que já marcou um gol na Copa do Mundo”, afirma.
A Sony Brasil espera que a plataforma reúna milhões de consumidores brasileiros até a Copa do Mundo.
Confira o vídeo tutorial da plataforma, narrado por Sílvio Luiz: http://youtu.be/Hl-Gt4BeiXQ e o vídeo de lançamento com Benjamin Back: http://youtu.be/JQgDaqcPz_k