Uma pesquisa realizada pelo Social Media Examiner revela que cerca de 40% das empresas de vários países que realizaram campanhas de social media marketing, constataram um aumento nas vendas relacionado a essas iniciativas. De acordo com o estudo 2012 Social Media Industry Report Marketing, esse número sobe entre as organizações que investiram a longo prazo, pois 58% das companhias que realizaram trabalhos de social media marketing por pelo menos três anos, apresentaram alta nas vendas.

O levantamento também apontou que 83% dos comerciantes afirmam que o social media marketing foi importante para seus empreendimentos on-line, que cerca de três em cada cinco empresas destinam ao menos seis horas da semana para ações desse tipo e apenas um terço delas gastam mais de 10 horas semanais.

As mídias sociais podem se tornar um parcela significativa da receita das empresas de acordo com Gustavo Furtado, Ceo da Tricae (www.tricae.com.br) – empresa especializada em produtos para crianças de 0 a 10 anos. “Elas são uma eficaz plataforma de marketing para estimular vendas, funcionam também para aumentar o engajamento com os clientes que se tornam recorrentes e cativos, e acabam compartilhando o site com a rede de amigos”, explica Furtado.

O executivo ainda ressalta que é importante que essa interação com os clientes seja constante, rápida, transparente e que, acima de tudo, agregue valor aos consumidores. “Temos um grupo dentro da nossa estrutura de marketing online focado, exclusivamente, em mídias sociais, responsável por gerar conteúdo específico para gestantes e pais de primeira viagem”, comenta o Ceo da Tricae.