A palavra de ordem é inovação! A empresa que não nasce desse conceito tem dia certo para fechar as portas. E é baseada nessa ideia que acaba de chegar ao mercado a mais nova empresa de “competição criativa”: a Social ArtWork, do Grupo Royall, que faz parte de um modelo de negócios que tem feito muito sucesso no Brasil, o Crowdsourcing.

Em plataforma 100% web, a empresa oferece ao cliente a oportunidade de ter, por exemplo, a logomarca da sua empresa desenvolvida e pensada por diversos profissionais, ou seja, a S.A. (Social ArtWork) promove uma competição entre designers e ganha aquele que tiver a sua arte escolhida pelo cliente.

Os serviços oferecidos pela empresa já são muito conhecidos no exterior, e a S.A. chegou com adaptações ao mercado brasileiro e com diferenciais que prometem chamar a atenção. Pegando como exemplo o desenvolvimento de uma logomarca, ao contratar esse tipo de site, o cliente publica seu briefing e os diversos designers cadastrados passam a postar suas ideias durante determinado período. Após isso, o cliente escolhe o modelo que mais lhe agradar e um prêmio em dinheiro é pago ao escolhido.

Outro diferencial oferecido pela S.A. é que são premiados, obrigatoriamente, os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada projeto, que receberão prêmios em dinheiro. Pesquisas feitas pela Social ArtWork apontam que em sites concorrentes apenas 3% dos participantes ganham efetivamente algum tipo de prêmio. Na S.A, esse número sobe para cerca de 18%. Além disso, na S.A. todo o projeto tem pagamento garantido e prazo de término determinado.

Um ponto positivo da Social ArtWork é que todo projeto tem um vencedor. Caso aconteça de o cliente abandonar esse projeto, a equipe interna de profissionais da S.A. escolhe, de acordo com rígidos critérios técnicos e de mercado, os três melhores layouts para que o pagamento dos prêmios seja possível.

Outra novidade da S.A. são os dois recursos exclusivos que a empresa oferece:
– os Convites pagos, em que um cliente pode convidar um designer cujo portfólio lhe interessar, para participar oficialmente de seu projeto. Esse convite, uma vez que for aceito, dá ao designer um crédito imediato de R$ 5,00 que poderá ser resgatado ao término do projeto, mesmo que o convidado em questão não seja um finalista ou vencedor do projeto.

– E os Prêmios de participação, em que um designer cujos layouts estejam agradando ao cliente no decorrer de um projeto, poderá receber um prêmio de participação, também de R$ 5,00, para ser resgatado ao término desse projeto. Esse prêmio poderá ser dado tanto como uma compensação àqueles que não forem selecionados como finalistas, como também durante a fase inicial do projeto, de modo a estimular aqueles que estiverem se empenhando, a conseguirem atingir o melhor resultado.

Mais um destaque da S.A. é que todos os projetos são ocultos, ou seja, os designers só visualizam aquilo que estão publicando e nunca o que seus concorrentes estão fazendo. De acordo com o proprietário da empresa, Augusto Gomes, “isso torna o processo mais justo, pois evita que um layout que esteja sendo bem avaliado pelo cliente passe a se tornar a única referência de sucesso e, com isso, todos os layouts posteriores passam a ser, de alguma forma, cópias de uma única opção. Além de garantir que o cliente tenha, de fato, uma ampla gama de opções originais para escolher, por exemplo, sua nova logomarca”.

Entre os serviços online de Publicidade e Jornalismo oferecidos pela Social ArtWork estão: criação de identidade corporativa, peças gráficas, estampas para camisetas, brindes corporativos, criação de slogan, conteúdo para site e para impressos.
.
Social ArtWork
www.socialartwork.com.br