Iniciativa faz parte da série “Apaixonados por esportes”, que promoverá ações de relacionamento da marca com usuários de redes sociais aficionados por atividades esportivas
Já imaginou se, enquanto publica mensagens sobre um assunto que adora em seu Twitter, você estivesse sendo monitorado por uma marca para receber uma surpresa em total sintonia com seu perfil? Essa é a aposta da Social Agency para aproximar a Centauro, a maior rede de produtos esportivos da América Latina, e outros clientes de seu público-alvo nas redes sociais.
Especializada na elaboração de ações, publicidade e gestão de presença de marcas no universo 2.0, a agência acaba de lançar a série “Apaixonados por esportes”, exclusivamente desenvolvida para a Centauro, e que pretende – por meio das mídias sociais – identificar pessoas movidas pela grande paixão da marca: o esporte.
O primeiro “capítulo” da série teve o vôlei como tema e ocorreu na loja Centauro do shopping Eldorado, em São Paulo, com a presença dos jogadores da seleção brasileira. Por meio do Social Finder – serviço que a agência desenvolve em parceria com a E.Life –, a Social Agency localizou Caroline Manganaro, consumidora da capital paulista, apaixonada pelo esporte, que publica a maioria de seus tweets associados ao tema.
Após dias monitorando o perfil da garota no microblog, a Social Agency identificou a oportunidade perfeita para intermediar a aproximação entre a Caroline, a Centauro e os jogadores: um tweet sobre sua procura pela nova camisa da seleção brasileira de vôlei viria a ser a chave para o encontro.
A Social Agency colocou a mão na massa. Depois de entrar em contato com Caroline, a agência pediu que ela reservasse duas horas de seu tempo para atendê-los, separou todos os tweets que a internauta havia publicado sobre o esporte, os reuniu em uma caixa de presente e foi até sua casa fazer um convite irrecusável: conhecer de perto seus grandes ídolos! “Nunca imaginei que meus tweets estavam sendo acompanhados por uma marca como a Centauro” disse Caroline. “E muito menos que eu iria conhecer a seleção brasileira de vôlei com a ajuda deles!” completa. “Foi sensacional”, comemora.
Com uma câmera em mãos, a agência registrou a empreitada, desde os bastidores – monitoramento e preparo da surpresa – até a execução, quando foi realizado o encontro com Caroline e os atletas. A emoção tomou conta da internauta na loja (leia box).
A busca da Centauro por outros aficionados por esportes continua acontecendo no meio virtual. Com a série, a Social Agency e a Centauro pretendem transcender as relações pela internet e construir relacionamentos que ultrapassam as barreiras digitais.
A Social Agency e a Centauro disponibilizaram um vídeo com a primeira edição da série “Seu esporte, nossa paixão”, promovida pela agência em conjunto com a marca nas redes sociais. Nesse primeiro case, está a história da Caroline Manganaro, uma apaixonada por vôlei que conheceu os jogadores da seleção brasileira graças à Centauro. E graças à sua paixão pelo esporte! Confira o vídeo: http://zi.cx/b4a
Agência chegou ao mercado há seis meses e faz parte do grupo E.life
Com uma história recente, a Social Agency é uma empresa do grupo E.life, líder na América Latina em inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais. A agência nasceu em dezembro de 2010, fruto da constante demanda por parte de seus clientes para a elaboração de conteúdo, publicidade e gestão da presença de marcas, produtos e serviços nas mídias sociais. Sua especialidade é produzir ações em redes sociais que somem simplicidade, inovação e gerem impacto positivo no negócio de seus clientes. A Social Agency já desenvolve iniciativas online para Fruittella, Centauro, Chupa Chups e L’Oréal. No DNA da empresa, está a missão de angariar, de forma qualificada e estratégica, seguidores para seus clientes em redes como Twitter, Facebook e outras.