Marca lança drink leve e refrescante para verão. Smirnoff Ice inova com pochete cooler
A Smirnoff, marca da Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, aproveitará o verão e carnaval para ações e lançamentos inovadores em São Paulo e no Rio de Janeiro. A marca participa de grandes festas fechadas das capitais e também realizará ativações próximo de blocos e em bares parceiros.
“O período de carnaval é muito importante para a Smirnoff. Somente para Smirnoff Ice representa 6% das vendas no varejo – dados Nielsen. Para aproveitarmos essa ocasião, vamos fazer parcerias com festas fechadas, realizar blitzes pela cidade de São Paulo, além de ativações em blocos e bares parceiros. A ideia é impactar o público que curte o carnaval seja em festas fechadas ou na rua”, conta João Matos, gerente de Marketing da Diageo do Brasil.
AÇÕES
A marca atuará em duas linhas de frente: o relançamento de Smirnoff Ice e o impulsionamento do novo drink Smirnoff & Tônica.
Para Smirnoff Ice a novidade é o resgate da clássica pochete, ícone dos anos 90/2000, em linha com a campanha “O Original Fica”, no ar desde novembro do ano passado, que celebra a volta do sabor original do produto. A peça, em edição limitada, também funciona como um cooler para armazenar duas latas de Smirnoff Ice e poderá ser comprada no The Bar (https://br.thebar.com/pochete-cooler-smirnoff-ice-gre31931/p), e-commerce da Diageo, e em pontos de vendas selecionados. A pochete-cooler também será distribuída como brinde em ativações durante o carnaval – em blocos, eventos fechados e, como parte da iniciativa de marketing digital, para influenciadores.
Com a expectativa de atingir milhares de pessoas, Smirnoff Ice vai patrocinar dois grandes festivais em São Paulo, o CarnaUOL, que contará com atrações de peso de diversos segmentos musicais como Ludmilla, DJ Alok, Maiara e Maraisa e Bell Marques e o Arena Carnaval SP, que será aberto ao público e contará com Léo Santana, Aviões, Harmonia do Samba, entre outros.
O verão é uma época tão importante para Smirnoff, que a marca criou uma receita especialmente para o verão, o Smirnoff Tônica, que mistura vodka, água tônica, limão e chá de hortelã resultando em uma combinação fácil e refrescante. “O drink tem apenas 6,3% de teor alcoólico e desmistifica o mito de que drinks com destilados são mais pesados em comparação a outras bebidas”, completa João Matos.