Clientes poderão consultar e emitir passagens onde estiverem

 

O Smiles está lançando essa semana seu site mobile. O objetivo é oferecer mais praticidade aos seus clientes, que poderão buscar e emitir passagens onde estiverem através de seus smartphones. O site foi criado para os sistemas operacionais iOS e Android. “O novo site mobile é o primeiro passo para o Smiles fortalecer sua presença no segmento mobile, oferecendo ao cliente mais comodidade para fazer consultas e emitir bilhetes” afirma Leonel Andrade, CEO do Smiles. A novidade é também acompanhada pela eleição do Smiles como o melhor programa de milhagem pelos leitores do blog Melhores Destinos, através de pesquisa com cerca 4 mil leitores.

 

Hoje todas as emissões de passagens Smiles são feitas via site. Apenas 11% dos acessos são feitos via Smartphones e a meta da empresa é dobrar essa quantidade até o fim do ano. De acordo com pesquisa do IDC,existem cerca de 54 milhões de smartphones no país.

 

Para atingir esta meta, o Smiles dividiu em fases sua entrada no segmento. Neste primeiro momento, o site permitirá a pesquisa e emissão de bilhetes da GOL, visualização de extratos, verificação de voos programados ou já realizados, cadastro de novos clientes, adesão ao Clube Smiles e visualização dos históricos de busca. Nas próximas fases, programadas ainda para este ano, estão previstas outras funcionalidades, como compra de milhas e atendimento, entre outros. Também haverá o lançamento de um aplicativo.

 

“Nosso foco é melhorar sempre a experiência do cliente, atendê-lo onde estiver, com agilidade e eficiência”, afirma André Fehlauer, diretor de Produtos do Smiles. Para isso, o Smiles fechou uma parceria com a empresa Pontomobi, para o desenvolvimento da estratégia na área de mobilidade. “Identificamos as necessidades de nossos clientes e desenvolvemos as soluções para que eles possam usá-las. Nosso próximo passo é aprimorar essa experiência com novas funcionalidades, para que nosso cliente viaje cada vez mais e melhor”, completa Fehlauer.