Com bom humor inerente à marca, comercial reforça atributo da cerveja que não estufa. Plano de mídia ainda contempla mídia exterior e impressa e ações de compra coletiva

O homem-baiacu, que traduz de maneira divertida o grupo de pessoas que quando toma cerveja se sente estufado, volta a ser personagem central da comunicação de Skol 360°. Criado pela F/Nazca, o novo filme “Churrascabilidade” dá sequência ao conceito lançado em 2010, com o filme Bebabilidade, e reforça de forma irreverente o principal atributo da cerveja: um líquido que não estufa.

Desta vez, um churrasco entre amigos mostra a diferença da turma que prefere a combinação amigos-churrasco-Skol 360° e amigos-churrasco-cerveja quadrada. A primeira, é claro, se diverte muita mais e por muito mais tempo do que a ‘galera baiacu’. O filme é o carro-chefe desta nova fase da comunicação de Skol 360°, mas a marca preparou outras ações que destacam a funcionalidade da nova cerveja.

Anúncios em revistas e peças especiais de PDV estarão espalhados nas praças-foco da marca. Para impactar ainda mais o público, serão feitas diversas promoções em sites de compras coletivas em São Paulo, Brasília e Goiás, sempre priorizando a degustação de Skol 360° com churrasco.  Um ícone da campanha também estará aplicado em pacotes de carvão, sal grosso, bandejas de carne, esteiras, geladeiras e displays de lata, copos e guardanapos do Espetinhos Mimi. Já as do Bon Gelo virão com adesivos especiais que remetem à marca. 

Outra novidade de Skol 360 será um selo divertido que diz ‘não’ à cerveja quadrada que estufa. Esse selo com sinal de proibido (inspirado nas tradicionais placas de trânsito) será aplicado em todas as peças da campanha para reforçar o conceito da campanha.

 “Há uma unidade na comunicação de Skol 360°, só que desta vez escolhemos o churrasco como mote da campanha. Isso porque sabemos que o churrasco é sinônimo de curtição e a desculpa perfeita para estar ao lado dos seus amigos. Além disso, conseguimos reforçar o atributo de Skol 360°, que é uma cerveja que não estufa. Tudo isso com humor e irreverência características de Skol 360°”, explica Maria Fernanda Albuquerque, gerente da marca.

A Skol 360° é uma das principais apostas da Ambev nos últimos anos. A cerveja, desenvolvida após três anos de pesquisas, tem processo diferenciado de fabricação, que proporciona um líquido que não gera a sensação de estufamento. A Skol 360° é comercializada em Brasília, Goiás, São Paulo, Campinas, Santos, Sorocaba e região do Vale do Paraíba.

“Churrascabilidade”

Com versões de 30 e 60 segundos, o novo comercial começa com um churrasco de pessoas baiacu bebendo cerveja quadrada. À medida que o tempo passa, eles vão inflando enquanto o um locutor em off diz: “Churrasco com cerveja quadrada nunca acaba bem”. A cena mostra um homem-baiacu desanimado numa cadeira e falando no celular: “Pô, não vai dar para ir embora, viu… Tô preso aqui. Tô baiacu”.

Num outro churrasco com Skol 360°, uma turma de amigos se diverte. E um jovem atende o celular numa cena similar a anterior, mas desta vez ele está em uma rede ao lado de duas mulheres lindas que pedem pra ele ficar. Para finalizar, entra a assinatura: “A cerveja com bebabilidade. Aliás, churrascabilidade”. 

Ficha técnica:

Cliente: Skol

Título: Churrascabilidade

Produto: Skol         

Especificação: Produção de um filme com  30” de duração e versões

Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima

Criação: Fabio Fernandes / Pedro Prado / Rodrigo Castellari

Rtvc: Regiani Pettinelli / Adriano Costa / Danilo Abraham

Atendimento: Marcello Penna / Christiano Bock / Larissa Ávila Mídia: Lica Bueno / Fabio Baracho / Vanessa Giosa

Planejamento: Fernand  Alphen / Bertrand Cocallemen /  Guilherme Pasculli       

Produtora de imagem: Fatbastards / Movi&Art

Direção: Pedro Becker   

Dir. Fotografia: Rhebling Jr   Dir. Pós-

Produção: Bruno Vianna Costa / Franco Bittolo   

Montador: Pedro Becker

Produção executiva: André Pinho / Fernando Carvalho

Atendimento: Vandréia Ribeiro  

Finalizador: Bitt Animation                      

Produtora de som: Tesis          Produtor: Silvio Piesco E Marcos Vaz Locutor: Rafael Maia                                     
 
Aprovação/Cliente: Ricardo Marques / Maria Fernanda Alburquerque