Com bom humor inerente à marca, comercial reforça atributo da cerveja que não estufa. Plano de mídia ainda contempla mídia exterior e impressa e ações de compra coletiva
O homem-baiacu, que traduz de maneira divertida o grupo de pessoas que quando toma cerveja se sente estufado, volta a ser personagem central da comunicação de Skol 360°. Criado pela F/Nazca, o novo filme “Churrascabilidade” dá sequência ao conceito lançado em 2010, com o filme Bebabilidade, e reforça de forma irreverente o principal atributo da cerveja: um líquido que não estufa.
Desta vez, um churrasco entre amigos mostra a diferença da turma que prefere a combinação amigos-churrasco-Skol 360° e amigos-churrasco-cerveja quadrada. A primeira, é claro, se diverte muita mais e por muito mais tempo do que a ‘galera baiacu’. O filme é o carro-chefe desta nova fase da comunicação de Skol 360°, mas a marca preparou outras ações que destacam a funcionalidade da nova cerveja.
Anúncios em revistas e peças especiais de PDV estarão espalhados nas praças-foco da marca. Para impactar ainda mais o público, serão feitas diversas promoções em sites de compras coletivas em São Paulo, Brasília e Goiás, sempre priorizando a degustação de Skol 360° com churrasco. Um ícone da campanha também estará aplicado em pacotes de carvão, sal grosso, bandejas de carne, esteiras, geladeiras e displays de lata, copos e guardanapos do Espetinhos Mimi. Já as do Bon Gelo virão com adesivos especiais que remetem à marca.
Outra novidade de Skol 360 será um selo divertido que diz ‘não’ à cerveja quadrada que estufa. Esse selo com sinal de proibido (inspirado nas tradicionais placas de trânsito) será aplicado em todas as peças da campanha para reforçar o conceito da campanha.
“Há uma unidade na comunicação de Skol 360°, só que desta vez escolhemos o churrasco como mote da campanha. Isso porque sabemos que o churrasco é sinônimo de curtição e a desculpa perfeita para estar ao lado dos seus amigos. Além disso, conseguimos reforçar o atributo de Skol 360°, que é uma cerveja que não estufa. Tudo isso com humor e irreverência características de Skol 360°”, explica Maria Fernanda Albuquerque, gerente da marca.
A Skol 360° é uma das principais apostas da Ambev nos últimos anos. A cerveja, desenvolvida após três anos de pesquisas, tem processo diferenciado de fabricação, que proporciona um líquido que não gera a sensação de estufamento. A Skol 360° é comercializada em Brasília, Goiás, São Paulo, Campinas, Santos, Sorocaba e região do Vale do Paraíba.
“Churrascabilidade”
Com versões de 30 e 60 segundos, o novo comercial começa com um churrasco de pessoas baiacu bebendo cerveja quadrada. À medida que o tempo passa, eles vão inflando enquanto o um locutor em off diz: “Churrasco com cerveja quadrada nunca acaba bem”. A cena mostra um homem-baiacu desanimado numa cadeira e falando no celular: “Pô, não vai dar para ir embora, viu… Tô preso aqui. Tô baiacu”.
Num outro churrasco com Skol 360°, uma turma de amigos se diverte. E um jovem atende o celular numa cena similar a anterior, mas desta vez ele está em uma rede ao lado de duas mulheres lindas que pedem pra ele ficar. Para finalizar, entra a assinatura: “A cerveja com bebabilidade. Aliás, churrascabilidade”.
Ficha técnica:
Cliente: Skol
Título: Churrascabilidade
Produto: Skol
Especificação: Produção de um filme com 30” de duração e versões
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes / Pedro Prado / Rodrigo Castellari
Rtvc: Regiani Pettinelli / Adriano Costa / Danilo Abraham
Atendimento: Marcello Penna / Christiano Bock / Larissa Ávila Mídia: Lica Bueno / Fabio Baracho / Vanessa Giosa
Planejamento: Fernand Alphen / Bertrand Cocallemen / Guilherme Pasculli
Produtora de imagem: Fatbastards / Movi&Art
Direção: Pedro Becker
Dir. Fotografia: Rhebling Jr Dir. Pós-
Produção: Bruno Vianna Costa / Franco Bittolo
Montador: Pedro Becker
Produção executiva: André Pinho / Fernando Carvalho
Atendimento: Vandréia Ribeiro
Finalizador: Bitt Animation
Produtora de som: Tesis Produtor: Silvio Piesco E Marcos Vaz Locutor: Rafael Maia
Aprovação/Cliente: Ricardo Marques / Maria Fernanda Alburquerque