O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,5 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – apresentou na noite do último domingo, 28 de maio, a sua nova campanha publicitária institucional. Desenvolvida pela Morya Porto Alegre, agência integrante do Grupo ABC, a campanha aborda o conceito “Fazer juntos”, destacando a importância da cooperação entre as pessoas. Em um movimento de posicionamento nacional, as ações e peças enfatizam o Sicredi como primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.
O filme – que estreou no intervalo do “Fantástico” e está disponível no link https://goo.gl/lUSkoe – aborda a presença da cooperação como ponto fundamental para a evolução do ser humano e será veiculado em canais televisivos abertos e fechados. Com uma comunicação inspiradora e engajadora, a campanha do Sicredi traz os pilares da nova marca: simples, próximo e ativo.
Além do vídeo “Venha fazer junto com a gente”, a campanha também se estende às revistas que circulam nas áreas de atuação do Sicredi e inclui mídia de massa (spots, anúncios, mídia exterior e web), PDV (folheteria, móbile, banner e cartaz), ativação por meio de canais digitais e online (Facebook, YouTube e site do Sicredi) e ações trabalhadas para o público interno.
Ficha técnica do vídeo
Direção de Criação: Fábio Bernardi
Direção de Arte: Gregório Leal, Gabriel Martinez e Leonardo Curtis
Redação: José Pedro Goulart, Fábio Bernardi, Renato Angeli e Marlon Abrahão
Produção Gráfica: Melissa Bordin, Thiago Matheus Cavalheiro, Lori Pintos
Produção Eletrônica: Melissa Bordin
Mídia: Denise Marusiak, Mariana Velloso, Daniela Gurski
Planejamento: Lara Piccoli e Daniele Lazzarotto
Atendimento: Tânia Grigoletto
Fotografia: Marcelo Coelho
Tratamento de Imagem: Meca (Márcio Negherbon)
Produtora de Filme: Mínima
Diretor do Filme: José Pedro Goulart e Fernando Nectoux
Produtora de Áudio: F Goes (Fábio Goes)
Aprovação do Sicredi: Ana Pais e Caroline da Silva Siqueira