“Petrobras Conexões para Inovação” ocorreu na manhã desta terça-feira (23), na Escola de Negócios do Sebrae-SP

Sebrae e Petrobras apresentaram nesta terça-feira (23), na Escola de Negócios Sebrae-SP Alencar Buriti (ESE), o primeiro dos três roadshows previstos para o Estado de São Paulo do programa Petrobras Conexões para Inovação. Os próximos dois eventos vão acontecer nesta quarta-feira (24), em São Carlos, e na terça-feira, dia 6 de agosto, em Campinas.

O programa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de startups e pequenas empresas inovadoras por meio de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I). Podem participar startups, microempresas e empresas de pequeno porte, inclusive as tecnológicas.

Cerca de cem pessoas estiveram presentes no auditório da ESE e puderam acompanhar a apresentação, tirar dúvidas sobre os temas e áreas tecnológicas demandados pela Petrobras, tais como tecnologias digitais, corrosão, captura e utilização de carbono, nanotecnologia, catalisadores e novas energias.

A expectativa na apresentação do programa foram atendidas positivamente, como relata Fabio Zoppi Barrionuevo, gestor estadual de startups do Sebrae-SP. “A nossa expectativa foi atendida nesse primeiro roadshow. Os técnicos da Petrobras desenharam bem os desafios, abriram as perguntas que estavam previstas e até mais, quebraram o protocolo positivamente nesse sentido para colocar perguntas mais técnicas a fim de sanar todas as dúvidas dos empreendedores presentes”.

As startups, micro e pequenas empresas inovadoras interessadas em participar do programa “Petrobras Conexões para Inovação” podem se inscrever em http://www.sebrae.com.br/editalpetrobrassebrae/2019 entre 1º de agosto e 5 de setembro de 2019. Neste primeiro momento serão investidos até R$ 10 milhões e contemplados até dez projetos, com valores entre R$ 500 mil e R$ 1,5 milhão. A estimativa da Petrobras como um todo é investir até R$ 60 milhões em cinco anos.