Seara destaca diferenciais de seu presunto em nova campanha
O aumento no volume de vendas e o ganho de share comprovam que o presunto vem conquistando cada vez mais consumidores. Os diferenciais do produto são destaques da nova campanha criada pela WMcCann
Sempre atenta à qualidade do seu portfólio, entregando produtos que vão ao encontro das necessidades dos consumidores, a Seara aprimorou ainda mais o presunto da marca, que, além de muito saboroso, está com menos sódio e gordura. Para comunicar os diferenciais do produto, a WMcCann criou um novo filme que está no ar em rede nacional.
Na peça, ambientada em uma padaria, uma família se dirige ao balcão e a mãe inicia a conversa com o fatiador: “Bom dia, me vê duzentos gramas de presunto, por favor?”. O fatiador pergunta de qual marca seria. As crianças logo intervêm, dando dicas a ele do nome, que começa com “S” e termina com “A”. Quando a mãe completa com a pista final de que é o presunto que está com menos sódio e gordura, o fatiador logo responde: Seara! E as crianças brincam com ele. Além do comercial de 30”, a campanha é complementada com spot de rádio, mídia impressa nas principais revistas e jornais do país, além de presença nas redes sociais.
“Nosso presunto está cada dia melhor e vem conquistando espaço no mercado. Em São Paulo (capital), mais que dobramos nosso share de 2014 para 2015. Esse resultado é fruto do trabalho que fizemos para o aprimoramento da qualidade dos nossos produtos, o reposicionamento da marca Seara e a aceitação dos consumidores”, explica Eduardo Bernstein, diretor de marketing da JBS Foods.
Para os consumidores preocupados com o sódio e a gordura nos alimentos, o Presunto Seara está com 36% menos sódio e 50% menos gordura, e continua surpreendendo no sabor.Com apenas 12 calorias por fatia, o Presunto Seara é cozido no vapor, não contém glúten e nem lactose.
Forte presença na mídia
Desde que reposicionou a marca e lançou Fátima Bernardes como embaixadora, em fevereiro de 2014, a Seara lança continuamente novas campanhas publicitárias das suas linhas de produtos. No último final de semana, além do Presunto, a marca também esteve no ar com os filmes de Linguiça Calabresa e Mortadela Defumada.
Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Aid2MJG7kN0
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: Presunto
Nome da campanha: Família
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde
Criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde
Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani, Maristela Raucci, Luiz Marques
Atendimento: Rafael Carmineti, Michelle Zeger, Ana Amadio, Camila Machado, Sarita Nishimaru
Mídia: Horácio Rosário, Ricardo Ikeno, Ludmilla Antonelli, Henrique Fernandes, Theodora Mello, Mariana Cruz
VP de produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann
Produtora: Cine Cinematográfica
Produção: Equipe Cine
Direção: Clovis Mello, Cristina Vida
Produção executiva: Raul Dória, Waldemar Tamagno
Atendimento produtora: Hingrit Nitsche, Jordana Ribeiro
Direção de fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: João Branco, Clovis Mello, Cristina Vida
Finalização: Cine X
Produtora de Som: Sonido Na Cena
Trilha: Luca Duque, Max de Castro, André Namur
Produção gráfica: Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Bibiana V. Oliveira
Fotógrafo: Miro
Sistema: Fujoka
Ilustrador 3D: Big Estúdios
Projetos: Jaqueline Travaglin, Julia Soares, Giovanna Brezolini, Priscila Gazineu
Aprovação pelo cliente: Eduardo Bernstein, Tannia Fukuda Bruno, Janaína Tobita