Seara destaca diferenciais de seu presunto em nova campanha

O aumento no volume de vendas e o ganho de share comprovam que o presunto vem conquistando cada vez mais consumidores. Os diferenciais do produto são destaques da nova campanha criada pela WMcCann

Sempre atenta à qualidade do seu portfólio, entregando produtos que vão ao encontro das necessidades dos consumidores, a Seara aprimorou ainda mais o presunto da marca, que, além de muito saboroso, está com menos sódio e gordura. Para comunicar os diferenciais do produto, a WMcCann criou um novo filme que está no ar em rede nacional.

Na peça, ambientada em uma padaria, uma família se dirige ao balcão e a mãe inicia a conversa com o fatiador: “Bom dia, me vê duzentos gramas de presunto, por favor?”. O fatiador pergunta de qual marca seria. As crianças logo intervêm, dando dicas a ele do nome, que começa com “S” e termina com “A”. Quando a mãe completa com a pista final de que é o presunto que está com menos sódio e gordura, o fatiador logo responde: Seara! E as crianças brincam com ele. Além do comercial de 30”, a campanha é complementada com spot de rádio, mídia impressa nas principais revistas e jornais do país, além de presença nas redes sociais.

“Nosso presunto está cada dia melhor e vem conquistando espaço no mercado. Em São Paulo (capital), mais que dobramos nosso share de 2014 para 2015. Esse resultado é fruto do trabalho que fizemos para o aprimoramento da qualidade dos nossos produtos, o reposicionamento da marca Seara e a aceitação dos consumidores”, explica Eduardo Bernstein, diretor de marketing da JBS Foods.

Para os consumidores preocupados com o sódio e a gordura nos alimentos, o Presunto Seara está com 36% menos sódio e 50% menos gordura, e continua surpreendendo no sabor.Com apenas 12 calorias por fatia, o Presunto Seara é cozido no vapor, não contém glúten e nem lactose.

Forte presença na mídia

Desde que reposicionou a marca e lançou Fátima Bernardes como embaixadora, em fevereiro de 2014, a Seara lança continuamente novas campanhas publicitárias das suas linhas de produtos. No último final de semana, além do Presunto, a marca também esteve no ar com os filmes de Linguiça Calabresa e Mortadela Defumada.

Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Aid2MJG7kN0

0

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Seara

Produto: Presunto

Nome da campanha: Família

CCO: Washington Olivetto

VP de criação: Guime Davidson

Direção de criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde

Criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde

Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani, Maristela Raucci, Luiz Marques

Atendimento: Rafael Carmineti, Michelle Zeger, Ana Amadio, Camila Machado, Sarita Nishimaru

Mídia: Horácio Rosário, Ricardo Ikeno, Ludmilla Antonelli, Henrique Fernandes, Theodora Mello, Mariana Cruz

VP de produção: Marcelo Hack

RTV: Julia Seligmann

Produtora: Cine Cinematográfica

Produção: Equipe Cine

Direção: Clovis Mello, Cristina Vida

Produção executiva: Raul Dória, Waldemar Tamagno

Atendimento produtora: Hingrit Nitsche, Jordana Ribeiro

Direção de fotografia: Fernando Oliveira

Montagem: João Branco, Clovis Mello, Cristina Vida

Finalização: Cine X

Produtora de Som: Sonido Na Cena

Trilha: Luca Duque, Max de Castro, André Namur

Produção gráfica: Ricardo Rodrigues

Art Buyer: Bibiana V. Oliveira

Fotógrafo: Miro

Sistema: Fujoka

Ilustrador 3D: Big Estúdios

Projetos: Jaqueline Travaglin, Julia Soares, Giovanna Brezolini, Priscila Gazineu

Aprovação pelo cliente: Eduardo Bernstein, Tannia Fukuda Bruno, Janaína Tobita