O conteúdo está disponível gratuitamente no site e ensina como planejar o atendimento ao cliente por meio de mídias sociais

O Scup, plataforma de monitoramento e gestão de mídias sociais, lança Ebook com um método de como implantar e gerir uma operação de SAC 2.0., do planejamento a execução. O conteúdo está disponível gratuitamente e pode ser encontrado por meio do site do Scup. Com o título “Como iniciar uma operação de atendimento nas mídias sociais”, o Ebook trata de algumas problemáticas do dia a dia de quem trabalha com mídias sociais.

Dividido em cinco capítulos, o material dá exemplos e dicas de como se relacionar de modo eficiente com as pessoas, monitoramento para não perder qualquer menção das redes sociais, gerenciamento de crises entre outras, e tudo isso de uma maneira prática e com linguagem direta.
A necessidade foi identificada a partir das experiências adquiridas por meio de relacionamento com os clientes do Scup, que traziam duas situações: a falta de capacitação dos profissionais da área e as experiências excelentes, porém restritas a poucas empresas. Tornar o conhecimento algo acessível a todos, para linear o perfil de quem lida com mídias sociais, foi o ponto de partida do projeto.

O Ebook tem bases para gerar perfomance no atendimento às solicitações, resposta às reclamações e administração das críticas. É o processo completo, um passo a passo de como deve funcionar o SAC 2.0 nas mídias sociais. Segundo Eliseu Barreira Junior, community manager do Scup, o objetivo alcançar os profissionais. “Os Ebooks do Scup mostram como planejar e operacionalizar diferentes atividades de mídias sociais, ou seja, são focados em necessidades práticas do dia a dia dos profissionais”.

Perfis
O Ebook do Scup tem conteúdo e linguagem elaborados para a compreensão de todos os perfis de pessoas e profissionais que se interessem ou trabalhem com mídias sociais.

Ele atinge pessoas que não lidam com mídias sociais em seu dia a dia ou começaram a trabalhar há pouco tempo na área, profissionais que lidam com mídias sociais e monitoramento, mas não têm um conhecimento profundo do segmento; profundo conhecedor de mídias sociais, monitoramento e métricas, experiência com estratégias de marketing digital, além de profissionais que olham para o negócio como um todo.
Para baixar e acompanhar as novidades sobre o Ebook acesse http://ideas.scup.com/sac20/ e http://ideas.scup.com/ebooks/.