SCUP LANÇA E-BOOK “COMO MONITORAR AS MÍDIAS SOCIAIS E TER INSIGHTS PARA O SEU NEGÓCIO”
Publicação traz dicas de como estruturar uma operação de monitoramento, analisar os dados e gerar insights e recomendações para beneficiar o negócio
Nesta segunda-feira, 1º de outubro, o Scup, plataforma de monitoramento e gestão de mídias sociais com mais de 300 clientes, lança o e-book “Como Monitorar as Mídias Sociais e ter Insights para o Seu Negócio”. Direcionado aos profissionais que atuam com mídias sociais, o e-book, com 39 páginas, está disponível para download na página http://ideas.scup.com/ebooks/, gratuitamente.
O material tem o objetivo de contribuir para a formação dos profissionais que trabalham com mídias sociais, conquistando resultados positivos para as empresas que apostam na eficiência dessas ferramentas. “O e-book traz o passo a passo do processo de monitoramento, desde a fase de briefing até a geração de recomendações e insights baseados no diagnóstico”, explica Eliseu Barreira Junior, Community Manager do Scup. “Buscamos experiências de profissionais que trabalham na área para mostrar o que dá certo na hora de estruturar um projeto de monitoramento”, acrescenta Diego Monteiro, cofundador do Scup.
Dividido em seis capítulos, “Como Monitorar as Mídias Sociais e ter Insights para o Seu Negócio” aborda os seguintes tópicos: As aplicações do monitoramento de mídias sociais, Os perfis dos profissionais envolvidos no projeto de monitoramento, Como fazer um bom briefing, Mãos à obra: como monitorar as mídias sociais, Como analisar os dados do monitoramento e Insights e planejamento.
O e-book foi escrito por profissionais da dp6, empresa focada em inteligência e performance digital. São eles: a coordenadora de Buzz Intelligence, Luana Carolina Baio, e os analistas de Buzz Intelligence Anna Paula Muniz Costa de Andrade, Gabriel Minoru Ishida e Vitor Coneglian Franchito.
“Como Monitorar as Mídias Sociais e ter Insights para o Seu Negócio” é o terceiro e-book do Scup, que já lançou “Como Planejar uma Campanha Eleitoral 2.0” e “Como Iniciar uma Operação de Atendimento nas Mídias Sociais”. Todos estão disponíveis para download gratuito na página http://ideas.scup.com/ebooks/. “Em nossos e-books, buscamos compartilhar as melhores práticas existentes no mercado, mostrando como planejar e operacionalizar diferentes atividades de mídias sociais”, conclui Eliseu.
Paralelamente ao lançamento do e-book, o Scup colocou no ar, no último dia 24 de setembro, sua nova página de conteúdo sobre mídias sociais, o Social Media Ideas (http://ideas.scup.com), um espaço dedicado a ajudar as pessoas a trabalhar com mídias sociais. A página traz textos, e-books e vídeos sobre o uso dessas ferramentas.
Fundado em 2009, o Scup foi criado com um grande objetivo: ajudar as empresas a trabalhar de forma eficiente com mídias sociais. Diferentemente de outras ferramentas, o Scup defende um monitoramento mais humano, com foco nos profissionais que estão à frente da operação. A plataforma permite que os usuários ouçam efetivamente tudo que é falado sobre marcas e empresas na web, identifiquem o impacto de conversas on-line e gerenciem essas informações. Atualmente, o Scup atende mais de 300 clientes, entre eles, Bradesco, Itaú, Vivo e Philips.