A Schweppes lança a primeira campanha de abrangência nacional desde que o produto passou a fazer parte do portfólio da Coca-Cola Brasil. A ação foi realizada em três bares das capitais de São Paulo, Brasília e Minas Gerais, campanha cujas filmagens vão ao ar a partir hoje, 8, na Fan Page da marca.
Entrevistadores dão seqüência à ação dos bares, mostram se os internautas estão prontos para aproveitar o sabor do refrigerante e conhecer as citações que diferenciam homens e meninos.
Nos estabelecimentos, a equipe contava com a conivência dos garçons e convidava o interessado em pedir Schweppes a fazer um teste ao vivo, com algumas perguntas que “separam meninos dos homens”. A partir das respostas e identificação dos homens, os participantes puderam experimentar um conjunto de drinks, especialmente formulados em parceria com a Diageo: combinações de Schweppes com Gin Tanqueray, Vodka Smirnoff e Whisky Johnnie Walker.
A criação é da Ogilvy & Mather Brasil e JWT.
Sobre o produto
A marca Schweppes foi criada em 1783, na Inglaterra. Em 1969, a empresa fundiu-se ao Cadbury Group, formando a Cadbury Schweppes. Em 1991, lançou no Brasil a Schweppes Tônica. Em 1999, a Cadbury Schweppes foi adquirida pela The Coca-Cola Company. Logo depois, em abril de 2000, Schweppes Tônica, Club Soda e Citrus passaram a ser produzidos no Brasil e distribuídos em todo o território nacional.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=IR_qr6p3AXo]