O filme será lançado no Dia do Trabalho, na TV e nas redes sociais da emissora

O SBT, por meio da sua plataforma de responsabilidade social SBT do Bem, faz merecida homenagem às mulheres anônimas que todos os dias, faça sol faça chuva, comandam a vida e os afazeres do lar. Valorizar e respeitar o trabalho das “donas de casa” faz parte das metas globais da ONU, as quais o SBT do Bem persegue em suas campanhas.

O filme “Dona de Casa”assista aqui – tem a missão de conscientizar a população da importância do trabalho doméstico, contando uma história que remete à atual quarentena. A criação é da agência WMcCann. “Muitas vezes a dona de casa é taxada pela sociedade como alguém que não produz. Geralmente são essas mulheres, exercendo inúmeras funções e muitas vezes sem pausas ou descanso, as grandes responsáveis em fazer de suas casas um lar. Que essa quarentena nos ensine também a reconhecer e valorizar o trabalho não remunerado dessas mulheres poderosas e capazes, que estão prontas para qualquer desafio”, declara Priscila Stoliar, head de Marketing do SBT.

Na sociedade contemporânea vem sendo descontruída a ideia de que o trabalho feito em casa não teria a mesma relevância daquele desenvolvido fora. Pensando nisso e no público feminino – que lidera a audiência no SBT,com uma representatividade de 61% na TV e 57% na mídia digital*, sendo 58% (13,7MM)* dessas mulheres, donas de casa – o lançamento do filme faz um tributo a todas as mulheres que seguem esta rotina, valorizando a função no Dia do Trabalho.

A estreia da campanha será nesta sexta-feira (01/05) na TV e nas redes sociais da emissora. Vale ressaltar que em razão do isolamento social, todo o processo de criação foi remoto e gravado pelos atores, no âmbito de suas famílias.

*Fonte: Kantar IBOPE Media

*Fonte: BR TG 2019 II (2018 2s + 2019 1s) v1.0 – Pessoas – 88,3 Milhões nas 11 regiões metropolitanas – Target MM + assistem e acessam SBT

Ficha Técnica – Donas de Casa

Agência: WMcCann SP

Cliente: SBT

Produto: Institucional

Nome da campanha: Profissão Dona de Casa

CCO: Hugo Rodrigues

COO: Kevin Zung

Criação: Fabio Ludwig, Rodrigo Niemeyer e Rafael Teixeira

Atendimento: Anna Moraes e Vitoria Silvestre

VP de Planejamento: Renata Bokel

Planejamento: Hugo Santos, Amanda Agapito, Maria Brussi e Luiz Hidd

VP de Mídia: André França

Mídia: Jodson Ferreira, Leonardo Pellegrino e Wallace Rodrigues

VP de Produção: Tato Bono

Produção integrada: Cayan Lobo, Fabiana Diniz e Sasha Vilela

Produtora de filme: Underdogs

Produção Executiva: Andréa Gallucci e Henrique Campos

Atendimento: Andréa Gallucci

Montagem: Gabriela Dias

Motion: Carlos Carneiro

Color: Fabricio Abramov

Coordenador de pós-produção: Lara Assumpção

Finalização: Studio Great

Direção: Mauricio Castro

Produtora de som: Comando S

Produtor: Equipe Comando S

Produção Executiva de som: Equipe Comando S

Mixagem: Equipe Comando S

Atendimento: Andrea Barreto e Elis Pedroso

Coordenação: Equipe Comando S

Locutor: Wanessa Morgado

Projetos: Yarha Costa

Aprovação pelo cliente: Priscila Stoliar, Daniela Martins e Becken Lima