Junto com o bloco Empolga às 9, as marcas da RB incentivaram os foliões a prevenir a proliferação do mosquito da dengue, de uma maneira divertida e útil

Com 11 anos de existência, o bloco de carnaval Empolga às 9, do Rio de Janeiro, anima todos os carnavais com a abordagem de variados temas em seus enredos e arrasta multidões por onde passa. O desfile do dia 4 de março foi de um jeito diferente. Pensando no bem-estar dos foliões e de toda a população, as marcas de inseticida SBP e do repelente Repelex, ambos da Reckitt Benckiser (RB), realizaram uma ação de utilidade pública.

Durante a passagem do bloco, promotores das marcas distribuíram informações a respeito dos malefícios causados pelo mosquito da dengue e também quais métodos podem ser utilizados para prevenir este mal. O objetivo da ação é contribuir com a saúde da população ao ensinar como fazer a correta prevenção de uma maneira divertida e útil e mostrar que o Carnaval pode ser muito melhor sem a dengue. Vale lembrar que, em 2013, os casos de dengue chegaram a aproximadamente 1,4 milhão, segundo o Ministério da Saúde.

Além do bloco de rua, SBP e Repelex realizaram uma ativação em hotéis e hostels nas redondezas dos locais em que o bloco passou. As duas marcas realizaram uma ação semelhante no ano de 2013, na festa de São João, em Caruaru, onde milhares de pessoas foram conscientizadas e puderam se divertir sem preocupações.