Com mais de 400 sites monitorados diariamente, InfoSaveMe coleta três vezes ao dia informações como faturamento, quantidade de cupons vendidos, economia realizada com as ofertas e valor de ticket médio
Em 2010, o SaveMe inovou o mercado de compras coletivas com o lançamento do primeiro portal agregador do setor. Hoje, com mais de um ano de existência, os fundadores Guilherme Wroclawski e Heitor Chaves criaram o InfoSaveMe, site que acompanha de perto o mercado brasileiro de compras coletivas.
O novo canal monitora mais de 400 sites de compras coletivas em atividade no país, coleta três vezes ao dia informações como faturamento, quantidade de cupons vendidos, economia realizada com ofertas e valor de ticket médio. Serão divulgados, uma vez por semana, dados, notícias e o desempenho dessa nova modalidade de comércio eletrônico e ao final de cada mês será publicada uma versão resumida com a análise sobre a evolução do mercado. “Utilizamos os conhecimentos e experiência do SaveMe para criar um canal que apresentasse informações interessantes tanto para os sites de compras coletivas quanto para os usuários” comenta Heitor Chaves, sócio-diretor do SaveMe.
Para gerar os relatórios do canal, o SaveMe fechou parceria com o e-bit, empresa referência em informações de comércio eletrônico, que será responsável pela parametrização dos dados do boletim informativo, além de colaborar com informações sobre o segmento. “A e-bit vem coletando estes dados referentes ao mercado de compras coletivas há mais de um ano e fortalecerá ainda mais as informações do boletim. Com o cruzamento de nossos dados, temos a expectativa de satisfazer o interesse da mídia em ter uma fonte segura e confiável sobre esse setor, além de enriquecer e expandir nossa reputação como referência em informações de e-commerce no Brasil e na América Latina”, afirma Cris Rother, diretora da e-bit.
Já no primeiro relatório disponível no site InfoSaveMe revela que o mercado de compras coletivas faturou aproximadamente R$ 114,6 milhões no mês de novembro, com isso o setor gerou uma economia de R$ 313,5 milhões. Entre as categorias citadas no canal, produtos lideraram a lista com 24% do faturamento total, seguidas por saúde/beleza com 23% e hotéis/viagens com 22%.
“O InfoSaveMe fornece um panorama completo do mercado de compras coletivas do Brasil. No site é possível acompanhar também o desempenho geral do setor, além de gerar gráficos personalizados” explica Guilherme Wroclawski, sócio-direto do SaveMe.
Para conferir a novidade, basta acessar o site www.infosaveme.com.br