Tecnologia de ad server da empresa aiMatch complementará estratégia do SAS para gestão integrada de marketing
O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, adquiriu a aiMatch, fornecedora de soluções de gestão e venda de anúncios online na nuvem. Com a combinação entre as tecnologias para análises avançadas do SAS e a tecnologia da aiMatch, será possível oferecer uma melhor gestão, previsão, otimização e mensuração dos anúncios de clientes, visando a maximização de receitas.
Segundo o Ibope, o mercado brasileiro de publicidade online cresceu 69% em relação a 2010, atingindo gastos de quase R$ 5,4 bilhões em 2011, frente os R$ 3,2 bilhões do ano anterior. Apesar do rápido crescimento, o mercado de publicidade digital é fragmentado e carente por aplicações específicas de análises, o que torna difícil uma gestão eficaz de anúncios e otimização dos lucros, fatores críticos para a adoção massiva deste tipo de tecnologia.
“A publicidade online tem um potencial enorme e pode se beneficiar das soluções de inteligência estatística”, afirma Jim Davis, vice-presidente sênior e diretor de marketing do SAS. Segundo o executivo, este mercado está caminhando em direção à gestão em tempo real, em que a capacidade de processar e realocar anúncios instantaneamente será uma questão vital para o sucesso das empresas. Com o advento da publicidade online, houve uma explosão de dados na indústria de anúncios, gerando a necessidade de melhores soluções para analisar e fazer uso das novas informações coletadas.
“Com o auxílio da tecnologia, é possível automatizar as vendas por meio de uma variedade de modelos de negócios, como display advertising, ad exchanges e ad networks, e proporcionar uma segmentação de públicos por meio de análises comportamentais para atender à demanda dos anunciantes. Combinando as ferramentas de tomada de decisão inteligente da aiMatch e a tecnologia de análise do SAS, conseguimos oferecer uma solução capaz de atender a ambos os problemas”, conclui Davis.
Recentemente, o SAS conquistou a liderança no mercado global de soluções para de gestão de campanhas de marketing, segundo os relatórios Forrester Wave para Cross-Channel Campaign Management (CCCM) e o quadrante mágico do Gartner de gerenciamento de recursos de marketing. Com a aquisição da aiMatch, a empresa oferece agora uma solução totalmente integrada para a gestão de marketing multi-canal com gerenciamento inteligência de anúncios. As tecnologias adquiridas na fusão farão parte da suíte SAS® Customer Intelligence.