Em veiculação hoje no Portal R7, ação faz parte da campanha “Balões”
A Santa Clara assina a ação online para a marca Neosaldina®, fabricada pelo laboratório Nycomed, que acontece hoje no portal de entretenimento do R7. Com o mote da campanha “Balões”, a ação permite que os internautas escolham as notícias que podem lhe dar dor de cabeça e as mandem embora.
Por meio de um banner que está disponível no Portal R7, o internauta escolhe a manchete que quer mandar embora. Assim, ela será transmitida sendo pendurada em um balão que marca a comunicação de Neosaldina e solta no ar. A ação reforça o conceito de comunicação lançado no ano passado para o medicamento, mantendo a ideia dos ‘balões de Neosa’. Eles levam os problemas que causam as dores de cabeça embora, dando a sensação de alívio para as pessoas.
“Com a forte aderência à comunicação do produto, na primeira etapa da campanha o consumidor escrevia seu problema em um papel e era enviado pra bem longe via web. Mantivemos o mesmo conceito e processo, mas dessa vez com o noticiário do dia, já que temos tantas matérias que estão “dando dor de cabeça”. Dessa forma, mantemos também a forma lúdica e bem humorada da campanha”, afirma Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara.
Sobre a Neosaldina®
Neosaldina® é um analgésico presente no Brasil desde 1972 e é indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça. Fabricado pelo laboratório Nycomed, é disponível em três apresentações: caixa com 20 drágeas, cartela com quatro drágeas e gotas, 15 ml. Classificado como medicamento isento de prescrição (MIP), Neosaldina® é líder de mercado em sua classe terapêutica e o quarto medicamento mais comercializado em todo o País (fonte: IMS Health Brasil/PMB – valor 2010). Neosaldina® contém dipirona associada com isometepteno e cafeína. Esta associação permite a potencialização da ação analgésica, além de exercer leve ação estimulante sobre o sistema nervoso, aumentando assim, a capacidade de concentração e raciocínio. (Bula do Medicamento. Neosaldina® MS – Registro 1.0639.0231).
Sobre a Santa Clara
A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e conta com clientes de peso em sua carteira, como Matte Leão, Som Livre, Nebacetin, Café 3 Corações, Dona Benta, Petybon, Qualicorp Seguros, Eudora (Grupo Boticário) e Neosaldina. A agência tem 55 funcionários e três sócios: Jaime Greene (Conselheiro), Ulisses Zamboni (Presidente) e Fernando Campos (Criação). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.
Ficha Técnica
Anunciante: Nycomed Pharma
Produto: Neosaldina
Agência: Santa Clara
Título: Balões
Criação: Paulo Lemos / Daniela Ribeiro
Direção de Criação: Fernando Campos
Direção de Planejamento: Ulisses Zamboni
Diretor de Interatividade: Rodrigo Zannin
Atendimento: Mariane Preti / Andreia Putini
Gerente de Projetos: Vinicius Melo
Mídia: Luciana Mariano / Daniela Pinho / Bruno Oliveira
Veículo: R7
Produtora: Umstudio
Aprovação/cliente: Andreia Putini e Renato Suzuki