20130218-162634.jpg

SANTA CASA COMBATE O TABAGISMO COM CAMPANHA CRIADA PELA Y&R

Mapas mostram “invasões” de substâncias tóxicas em órgãos vitais, como pulmão, coração e cérebro

Reaja. Este é o tema da nova campanha da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, criado pela Y&R para alertar o fumante sobre os danos provocados pelo tabaco.

Para evidenciar a destruição dos mecanismos de defesa do organismo, provocada pelo consumo de fumo, a campanha “Invasões” reproduz mapas de guerra antigos. Cada um dos três anúncios traz a rota de entrada de componentes do cigarro – entre eles a nicotina, o alcatrão e o cianeto – em órgãos vitais, como o pulmão, o coração e o cérebro.

Além das peças, previstas para entrar em veiculação em jornais e revistas a partir da segunda quinzena de fevereiro, a campanha também contará com pôsteres distribuídos pela Santa Casa e nas principais universidades de São Paulo.

A criação é de Raphael Quatrocci e de Felipe Pavani, com direção criativa de Rui Branquinho.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Agência: Y&R
Peças: Pôster / Mídia Impressa
Produto: Anti-fumo
Título: Invasões
VP de Criação: Rui Branquinho
Diretor de Criação: Rui Branquinho
Redator: Raphael Quatrocci
Diretor de Arte: Felipe Pavani
Ilustração: Gabriel Bueno
Art Buyer: Mônica Beretta / Stephanie Wang
Atendimento: Vivianne Brafmann
Produção Gráfica: Elaine Carvalho
Fotolito: Ação
Planejamento: Eliana Yamaguchi / Erika Kitabayashi
Mídia: Gustavo Gaion, Marcello Bolla
Aprovação Cliente: Dr. Antonio Carlos Forte / Adriana Diniz