Simples, seguro e aceito em praticamente qualquer lugar, o Samsung Pay superou 1,3 bilhão de transações no mundo e está disponível em 24 mercados

A Samsung Electronics Co. Ltd. comemorou hoje o terceiro aniversário de seu serviço de pagamento móvel, o Samsung Pay. Lançado originalmente na Coreia do Sul em 20 de agosto de 2015, o Samsung Pay experimentou um crescimento global significativo e agora está disponível em seis continentes1 e 24 mercados2, incluindo o mais recente, a África do Sul. Graças ao apoio e à parceria de milhares de bancos e inúmeros fornecedores de bandeira, comerciantes e serviços em todo o mundo, a Samsung ultrapassou, recentemente, mais de 1,3 bilhão de transações no mundo.

“Desde que lançamos o Samsung Pay, há três anos, nos dedicamos a fornecer uma plataforma de carteira móvel que é simples, segura e funciona praticamente em qualquer lugar. Estamos expandindo nossa disponibilidade e formando parcerias estratégicas em cada mercado para atender às necessidades exclusivas de seus usuários”, disse DJ Koh, presidente e CEO da divisão de TI e dispositivos móveis da Samsung Electronics. “E não estamos nos limitando a uma carteira móvel. Por meio da integração com nossos outros serviços móveis, os consumidores poderão ganhar pontos no Samsung Rewards, usar a Bixby para uma experiência de pagamento mais perfeita e muito mais.”

O crescimento do Samsung Pay destaca a abordagem aberta e localizada da empresa a respeito de pagamentos móveis. Com aproximadamente dois mil parceiros bancários e financeiros em todo o mundo, o Samsung Pay oferece serviços de valor agregado com base nas necessidades do mercado local, incluindo3:

· Pagamentos on-line, agora disponíveis em 15 mercados, incluindo Austrália, Brasil4, Suíça e Taiwan;

· Cartões de trânsito em cinco mercados, incluindo China, Hong Kong, Singapura, Coreia do Sul e Reino Unido;

· Cartões de fidelidade e filiação em 20 mercados, incluindo Brasil, Canadá, França, México e Suécia;

· Transações em caixas eletrônicos em cinco mercados: Rússia, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e Vietnã;

· Samsung Rewards, que oferece pontos para comprar vouchers de parceiros comerciais e produtos e serviços Samsung, disponível em 10 mercados, incluindo Brasil, Índia, Malásia, Espanha e EUA;

· Pay Planner, que ajuda os usuários a gastarem com mais sabedoria, rastreando seu histórico de transações e analisando seu padrão de consumo, na Coreia do Sul e nos Emirados Árabes Unidos;

· Integração com a Bixby, que permite aos usuários fazer compras em estabelecimentos comerciais populares com uma simples solicitação;

A Samsung adota uma abordagem localizada para cada lançamento, garantindo que as parcerias, os serviços de valor agregado e os recursos do Samsung Pay sejam personalizados para cada mercado, de modo a oferecer o melhor serviço de carteira móvel. A Samsung também trabalha com os serviços de pagamento já existentes para que, quando o Samsung Pay for introduzido no mercado, integre-se perfeitamente à infraestrutura de pagamento. Por exemplo, em Hong Kong, a Samsung firmou uma parceria exclusiva com a Octopus Card Limited visando levar os pagamentos Octopus habilitados para NFC aos diversos estabelecimentos de varejo e de trânsito do mercado, oferecendo aos clientes uma experiência de pagamento rápida e simples. A rede de parcerias da Samsung amplia-se com o apoio de líderes de varejo e corporativos, incluindo a Ticket®, um dos maiores fornecedores de cartões de benefícios para organizações no Brasil, e a loja de departamentos El Corte Inglés, na Espanha. Ao adotar uma abordagem localizada para parcerias como esses milhões de usuários se beneficiam de ter uma plataforma de pagamentos centralizada e segura com vários tipos de cartão e recompensas exclusivas, como cupons de produtos, descontos instantâneos e pontos de fidelidade adicionais.

O modelo de colaboração aberta da Samsung estende-se à indústria de pagamentos mais ampla por meio de parcerias com grandes instituições financeiras, incluindo Alipay (China), WeChat Pay (China), BIMIM UPI (Índia), PAYCO (Coreia do Sul), PayPal (EUA) e NAPAS (Vietnã). Através de parcerias com esses líderes financeiros, o Samsung Pay oferece aos consumidores uma plataforma de pagamento móvel mais funcional. Além disso, com o PayPal, os usuários agora podem pagar off-line e, em breve, on-line via Samsung Pay. Outras parcerias, como as da Chase Pay (EUA) e da PAYCO (Coreia do Sul), usam a tecnologia MST da Samsung para oferecer aos clientes ainda mais flexibilidade na forma como realizam pagamentos.

*Todos os recursos, funcionalidades e outras informações apresentadas neste documento, incluindo, entre outros, benefícios, desempenho e disponibilidade do serviço estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

1O Samsung Pay está disponível em seis continentes: América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia, África e Austrália.

2O Samsung Pay está disponível em 24 mercados: Brasil, Coreia do Sul, EUA, China, Espanha, Singapura, Austrália, Porto Rico, Rússia, Tailândia, Malásia, Índia, Suécia, Emirados Árabes Unidos, Taiwan, Suíça, Hong Kong, Reino Unido, Vietnã, México, Itália, Canadá, África do Sul e acesso preliminar na França.

3A funcionalidade e compatibilidade do serviço pode variar de acordo com o mercado. No Brasil, está disponível para os cartões pré-estabelecidos de uma das instituições emissoras parceiras – Itaú, Bradesco, Next, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Brasil Pré-Pagos, Banco Inter, Porto Seguro Cartões, Santander, Neon e Bancoob, Ticket, além das bandeiras Visa e Mastercard. Aceito em mais de 90% de estabelecimentos físicos do varejo brasileiro. Verifique todos os bancos e cartões compatíveis, bem como mais detalhes em:

4O serviço é compatível com os smartphones: Galaxy Note9, Galaxy S9, Galaxy S9+, Galaxy Note8, Galaxy S8, Galaxy S8+,Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6 edge+, Galaxy A9, Galaxy A8, Galaxy A8+, Galaxy A5 (2016 e 2017), Galaxy A7 (2016 e 2017) e Galaxy Note 5. Galaxy S6, Galaxy S6 edge, Galaxy J5 Pro, Galaxy J7 Pro e Galaxy A6+ (estes somente com a tecnologia NFC). Além disso, os smartwatches Galaxy Watch, Gear S3 Frontier, Gear S3 Classic e Gear Sport (este somente com a tecnologia NFC) são compatíveis com o sistema de pagamentos em lojas físicas.