Sete equipes foram escolhidas para participar de cursos, palestras e treinamentos que visam aprimorar os modelos de negócios e desenvolvimento de produtos
Imagem meramente ilustrativa
A samsung e a Escola Politécnica (POLI-USP) anunciaram as sete equipes selecionados para o Intensivo7, programa da empresa que incentiva o empreendedorismo com uso de tecnologias digitais móveis. As equipes Primeira Mesa, Equipe Joga, Forage, Equipe Sai, Appetece, Easybalance e MedIA vão participar de cursos, palestras e treinamentos para aprimorar seus modelos de negócios bem como seus produtos e serviços. Os projetos selecionados apresentaram ideias em áreas como alimentos e bebidas, saúde, esporte, educação e varejo.
Os times escolhidos participaram de um evento de boas vindas na segunda-feira (6), onde tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com a Startup Nama. As primeiras atividades do Intensivo7 incluem treinamentos em Lean Startup, práticas de Design Thinking, Usabilidade e Prototipação para identificar o perfil do cliente, validar o problema e começar o processo de validação da proposta de valor e da solução.
“Essas equipes já tiveram grandes ideias e agora é hora de entender como colocá-las em prática”, conta Guilherme Selber, Gerente de Inovação da Samsung América Latina. “O Intesivo7 quer preparar futuros empreendedores para desenvolver ideias inovadoras. Para isso, o projeto conta com profissionais da Samsung, professores da USP e experts de várias áreas”, explica.
Ao todo, o Intensivo7 terá duração de 17 semanas com atividades presenciais no período da noite, nas instalações do Samsung Ocean USP, localizado no Prédio da Engenharia de Produção da POLI-USP, na Cidade Universitária, em São Paulo.
Samsung oferece mais do que produtos para você ir além
A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas desafiarem os seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club, e pelo Samsung Social, programa de patrocínio a Institutos e Fundações para um mundo mais inclusivo e sustentável. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.