A Samsung divulgou em seu blog oficial que irá lançar uma nova gama de cores para o smartphone Samsung Galaxy S III. O aparelho, que por enquanto está disponível apenas em azul e branco, agora irá contar com modelos em vermelho escuro, marrom, preto e cinza.

As novas cores têm como inspiração a Terra e materiais naturais, como pedras preciosas, por exemplo. Para a concepção deste modelo vermelho, a Samsung explicou ter se baseado na pedra almandina. O mineral, parte do grupo granada, era usado por povos egípcios em amuletos, pois se acreditava que a pedra detinha o poder de proteção.

Lançado no dia 3 de maio deste ano, o aparelho desembarcou no Brasil poucas semanas depois. Com tela de 4,8 polegadas, Android 4.0, processador de quatro núcleos e câmera de 8 MP, o Galaxy S III é celebrado como um dos smartphones mais avançados do mercado.

No Brasil, o aparelho está à venda por cerca de 2 mil reais. A disponibilidade das cores não foi divulgada, mas, segundo o comunicado, irá depender do país e da varejista responsável pela venda do aparelho.

Fonte: Exame